Rossi dispara após estreia no Mundial: ‘É muito difícil ganhar do Flamengo’ | OneFootball

Rossi dispara após estreia no Mundial: ‘É muito difícil ganhar do Flamengo’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·17 de junho de 2025

Rossi dispara após estreia no Mundial: ‘É muito difícil ganhar do Flamengo’

Imagem do artigo:Rossi dispara após estreia no Mundial: ‘É muito difícil ganhar do Flamengo’

Não vai passar nada! Esse é o recado que Agustín Rossi passa ao mundo após a estreia na Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025. O goleiro do Flamengo mandou a real após a vitória por 2 a 0 sobre o Espérance.

O jogador falou na zona mista dos EUA após o jogo e respondeu sobre a boa fase vivida, mas, principalmente, sobre o bom time flamenguista.


Vídeos OneFootball


De acordo com o arqueiro, é muito difícil ganhar do Flamengo, e o resto do mundo vai ter que suar para marcar em Rossi.

"A gente sabe que se não toma gol, está mais perto de vencer. Isso é o que tentamos hoje, e tentamos sempre. Sabemos que é muito difícil ganhar o Flamengo. Isso é por conta do time todo. Tive a oportunidade de fazer duas defesas. Uma com o pé. Estou aí para dar segurança ao time e ajudar quando a bola chegar", afirma.

Além disso, Rossi promete estar lá quando o Flamengo precisar, embora não sofra tanto.

"Para mim, é muito importante poder ajudar o time. Não sofremos muito, mas quando sofremos, tenho que estar ali para poder ajudar. Nosso time todo faz um grande esforço na frente para defender. O momento é especial, estou em um bom momento pessoalmente. Mas isso não pode fazer com que eu perca a cabeça. Continuar trabalhando para continuar evoluindo", destaca.

Rossi revela ansiedade pela estreia e se alegra pela torcida do Flamengo

A ansiedade pela estreia na Copa do Mundo de Clubes existiu no Flamengo, mas foi superada com a boa partida feita pelo Mengão em campo.

"A gente tinha aquela ansiedade por conta da estreia em uma competição nova. Mas sabíamos que, a gente fazendo o nosso jogo, do nosso jeito. O que o Filipe quer, dentro do campo. Sabíamos que as coisas poderiam dar certo. A gente fez o que tinha que fazer, conseguimos a vantagem no primeiro tempo. Depois, ampliamos. Naquele momento, o jogo tinha que ficar com bola. Foi o que a gente fez. Muito feliz pela vitória", ressalta.

A alegria de Rossi se dá, principalmente, pela torcida que se esforçou para ir aos EUA. Inicialmente, eles foram recompensados com uma vitória do Flamengo.

"Pela torcida, muito feliz. Conseguiu fazer um grande esforço para estar aqui conosco e nos apoiar em campo. É um esforço que a torcida fez e podemos devolver com uma vitória para saírem felizes", ressalta

Por fim, Rossi elogia o desempenho defensivo do Flamengo.

"Demonstramos o que esse grupo quer. Defesa muito forte, todo mundo corre atrás da bola, se sacrificando pelo time. É muito importante", conclui.

O Flamengo de Agustín Rossi volta a campo na sexta-feira (20), para enfrentar o Chelsea, às 15h (horário de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo