Rossi elege 3 defesas mais difíceis na Libertadores e aponta uma como decisiva para o Flamengo | OneFootball

Rossi elege 3 defesas mais difíceis na Libertadores e aponta uma como decisiva para o Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·21 de novembro de 2025

Rossi elege 3 defesas mais difíceis na Libertadores e aponta uma como decisiva para o Flamengo

Imagem do artigo:Rossi elege 3 defesas mais difíceis na Libertadores e aponta uma como decisiva para o Flamengo

Agustín Rossi coleciona grandes defesas na campanha da Libertadores


A torcida do Flamengo está meio ‘receosa’ após a falha de Rossi contra o Fluminense pelo Brasileirão. Porém, o goleiro é um dos destaques do time na campanha da Copa Libertadores. Com grandes defesas, o argentino teve dificuldades para escolher a favorita. No entanto, a contra o Deportivo Táchica (VEN), no último lance da primeira fase, recebeu um carinho especial.

Difícil? Difícil tenho duas. Falando pessoalmente, como goleiro, tem a do Táchira, tem uma contra o Central Córdoba no primeiro tempo, um chute de dentro da área. Um chute muito forte também, que foi muito difícil”, iniciou Rossi, em entrevista aos canais da Libertadores.


Vídeos OneFootball


Acho que também da defesa do primeiro tempo contra o Racing (na Argentina), o cabeceio do Conechny, também foi uma defesa muito difícil. A mais fundamental na Libertadores foi a do Táchira, que nos deixa vivos para as oitavas de final —, acrescentou, portanto, o goleiro rubro-negro.

VOCÊ SE LEMBRA DAS TRÊS DEFESAS DE ROSSI?

A mais importante, na visão de Rossi, foi fundamental para a classificação do Flamengo para as oitavas da Libertadores. O Rubro-Negro vencia por 1 a 0, até que um atacante do Táchira saiu cara a cara com o argentino, que operou um milagre. Caso o gol saísse, o Mengo estaria eliminado precocemente.

Antes, na quarta rodada, Rossi espalmou um chutaço à queima roupa contra o Central Córdoba (ARG), garantindo importante empate fora de casa para o Flamengo. Também na Argentina, na semifinal, Conechny cabeceou cara a cara com o goleiro, que salvou o time.

QUE VENHA MAIS POR AÍ, NÉ, NAÇÃO?

Agora, a torcida do Flamengo espera que Rossi não precise fazer grandes defesas na final da Libertadores, no dia 29 de novembro, contra o Palmeiras. Antes, porém, o foco do goleiro é se redimir no Brasileirão. Assim sendo, a primeira tentativa será neste sábado (22), diante do Bragantino, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo