Técnico do Estudiantes reclama de liberação de Plata e ironiza Flamengo: “Inventou vários contos” | OneFootball

Técnico do Estudiantes reclama de liberação de Plata e ironiza Flamengo: “Inventou vários contos” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·23 de setembro de 2025

Técnico do Estudiantes reclama de liberação de Plata e ironiza Flamengo: “Inventou vários contos”

Imagem do artigo:Técnico do Estudiantes reclama de liberação de Plata e ironiza Flamengo: “Inventou vários contos”

Eduardo Domínguez, técnico do Estudiantes (ARG), falou sobre o jogo do Flamengo


O Estudiantes (ARG) venceu o Defensa y Justicia (ARG) nesta segunda-feira (22), pela nona rodada do Campeonato Argentino. Porém, assim que a partida acabou, o foco passou para a Libertadores. Em coletiva de imprensa, o técnico da equipe de La Plata, Eduardo Domínguez, ironizou as reclamações recentes do Flamengo sobre o embate ocorrido no Maracanã.

Eles inventaram vários contos de que o árbitro me recomendou que tirasse o Gómez. Tantas vezes se fala um monte de coisas e quando se joga com uma grande equipe como o Flamengo, que eles fiquem com essas coisas, o problema é deles —, disse Domínguez.


Vídeos OneFootball


Com todo o poder que eles têm, estamos a um gol. Eles são uma equipe poderosa e têm ferramentas para falar e pressionar. E que falem. Eu foco no trabalho e demonstrar com a nossa torcida. Nós temos que focar em passar de fase. De nada serve falar agora se Gonzalo Plata merecia ser expulso antes (no pisão em Farías). A autoridade máxima é a Conmebol —, acrescentou.

O QUE DOMÍNGUEZ ESTÁ FALANDO?

Primeiramente, Domínguez abordou a questão da conversa com o quarto árbitro. De acordo com Viña, Bruno Henrique e outros jogadores do Flamengo, o trio de arbitragem sugeriu a substituição de Gómez após entrada duríssima em Arrascaeta. O alerta foi dado para que o defensor não fosse expulso.

Posteriormente, a maior polêmica do jogo de ida. Gonzalo Plata recebeu um chute dentro da área, mas a arbitragem inverteu a falta e deu amarelo para o equatoriano. Como foi o segundo, o atacante acabou expulso. Contudo, a Conmebol reconheceu o erro e retirou o segundo cartão, liberando o atleta para o embate de volta.

No entanto, a imprensa argentina reclama de um lance anterior em que Gonzalo Plata supostamente pisa no tornozelo de um adversário. Mas o juiz deixou seguir e não deu cartão que, na visão do Estudiantes, era para vermelho direito. Ou seja, a ‘guerra’ nos bastidores está quente.

QUE DIA SERÁ FLAMENGO X ESTUDIANTES?

A bola rola para Flamengo e Estudiantes, na próxima quinta-feira (25), em La Plata, pela volta das quartas da Libertadores. O Coluna do Fla fará cobertura total do duelo, no site, nas redes sociais e no YouTube. Na televisão, ESPN (canal fechado) e Disney Plus (streaming) mostram o confronto.

Saiba mais sobre o veículo