Coluna do Fla
·23 de outubro de 2025
Rossi explica como fez defesa que salvou Flamengo contra Racing na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 de outubro de 2025
O Flamengo saiu do primeiro jogo da semifinal da Libertadores contra o Racing sem levar gol na quarta-feira (22). Entre os responsáveis está Rossi, autor de uma defesa decisiva no Maracanã. O goleiro, porém, afirmou que bastou concentração para realizá-la.
— É parte do meu trabalho. Sempre se fala que o goleiro do Flamengo trabalha pouco, mas quando a bola chega, preciso responder. Consegui defender no primeiro tempo, acho que não teve nenhuma outra. Houve um bate-rebate ali na área, mas foi isso -, destacou Rossi à beira do gramado, acrescentando:
— É muito importante para mim manter a concentração o jogo todo, porque o Racing é um time que joga muito na segunda bola, bola na área, em profundidade. Se eu me desconcentrar, posso prejudicar todo mundo. Para mim, o mais importante hoje foi ter conseguido fazer aquela defesa no primeiro tempo -, destacou Rossi.
Aos 33’ do primeiro tempo, um escanteio cobrado pelo Racing encontrou Solari. O camisa 28 pegou de primeira e mandou um chute perigoso com endereço. Contudo, os reflexos de Rossi foram mais rápidos e, com a mão direita, o goleiro do Flamengo salvou o time.
Após a defesa de Rossi, o Flamengo voltou a atacar e pressionar o Racing. No entanto, o gol da vitória ocorreu apenas aos 42’ do segundo tempo, quando Jorge Carrascal pegou um rebote e contou com desvio para abrir o placar.
Com Rossi à disposição, o Flamengo vai à Argentina para o segundo jogo da semifinal contra o Racing, na quarta-feira (29). O duelo ocorre a partir das 21h30 (horário de Brasília) no El Cilindro.
Para avançar à final da Libertadores, o Flamengo precisa apenas de um empate, enquanto a derrota por um gol de diferença resulta em pênaltis. Entretanto, dois ou mais gols de disparidade é o placar que o Rubro-Negro deve evitar.