Rossi negou Europa e quer virar ídolo do Flamengo | OneFootball

Rossi negou Europa e quer virar ídolo do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·30 de outubro de 2025

Rossi negou Europa e quer virar ídolo do Flamengo

Imagem do artigo:Rossi negou Europa e quer virar ídolo do Flamengo

Rossi foi o herói do Flamengo contra o Racing, na classificação a final da Libertadores. Com contrato até o fim de 2027, o arqueiro está em meio às tratativas para renovar seu vínculo com o Rubro-Negro. Neste ano, o argentino já negou propostas de Europa.

A informação é do jornalista Bruno Andrade, que no programa 'Fala a Fonte', da ESPN, afirmou que internamente, Rossi projeta uma trajetória duradoura e de idolatria no Flamengo.


Vídeos OneFootball


Como seu contrato não expira de imediato, a conclusão da sua renovação só acontecerá em 2026. Ainda assim, é importante destacar como o Mengão já o coloca nos planos e numa fila prioritária de renovações que possui. No momento, a extensão de Arrascaeta e Filipe Luís são vistas em 1⁠º lugar.

Rossi negou Europa para seguir no Flamengo

Desde 2023 no Flamengo, Rossi se consolidou neste ano no clube. Com Filipe Luís, o arqueiro se tornou o titular absoluto. Antes, com Sampaoli e Tite, vivia de rodízio com Matheus Cunha.

Com sequência, se destaca e chamou atenção da Europa. No meio do ano, foi sondado pela Udinese. Segundo a 'ESPN', no entanto, o argentino sequer abriu conversas com o clube da Itália, definindo que seu foco era fazer história e virar ídolo do Flamengo.

Na época, a especulação foi de que a pedida do jogador foi considerada muio alta pela Udinese. Rossi teria pedido um salário de 1,5 milhões de euros mensais para defender o gol do time italiano. Antes do Fla, o goleiro passou por clubes como Lanús, Estudiantes, Boca Juniors e Al-Nassr.

Segundo levantamento do 'Transfermarkt', Rossi está avaliado em 8 milhões de euros, ou seja, R$ 49,7 milhões.

Saiba mais sobre o veículo