Coluna do Fla
·29 de novembro de 2025
Rossi se emociona após título da Libertadores em jogo do Flamengo x Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·29 de novembro de 2025

Pode soltar o grito, Nação! O Flamengo conquistou o tetracampeonato da Libertadores neste sábado (29), após vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras. Depois da partida, o goleiro Rossi se emocionou e comemorou a conquista do título.
— Acho que o que está acontecendo agora na minha cabeça não tem explicação. Primeiro, quero parabenizar todo mundo pelo esforço que a equipe fez desde o começo até hoje. Lutamos muito para estar aqui e hoje conquistamos o título -, iniciou Rossi.
— Para nós, é muito gratificante. Para nós, para todas as pessoas que chegaram horas e horas, dias e dias para nos apoiar aqui. É isso: minha família, minha força, meus filhos, minha mãe e meus filhos que vieram aqui para me apoiar como me apoiaram desde o primeiro momento -, acrescentou o goleiro do Flamengo.
— Acho que é algo que não tem explicação. Algo incrível. Somos campeões e somos os justos merecedores do título porque somos uma grande equipe. E hoje isso ficou demonstrado em campo também -, finalizou Rossi.
O Flamengo controlou boa parte do primeiro tempo, mas não conseguiu balanças as redes de Carlos Miguel. Já na segunda etapa, o cenário não foi diferente, com o time de Filipe Luís levando perigo. Assim, aos 22 minutos do segundo tempo, Danilo marcou após cruzamento de Arrascaeta.
Assim, com a vitória neste sábado (29), o Flamengo chegou ao quarto título de Libertadores. Desse modo, o Rubro-Negro se tornou o primeiro clube brasileiro tetracampeão do torneio nacional.
O Flamengo, agora, começa a pensar em conquistar outro título na temporada 2025. Na quarta-feira (03), o time de Filipe Luís enfrenta o Ceará, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela 37ª rodada do campeonato. Em caso de vitória, o Mengão se consagra campeão do torneio.









































