Ruben Amorim aborda mercado do United: «Não queremos cometer erros do passado | OneFootball

Ruben Amorim aborda mercado do United: «Não queremos cometer erros do passado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·06 de fevereiro de 2025

Ruben Amorim aborda mercado do United: «Não queremos cometer erros do passado

Imagem do artigo:Ruben Amorim aborda mercado do United: «Não queremos cometer erros do passado

Apesar de mal classificado na Premier League, o Manchester United teve um mercado de inverno relativamente lento e Ruben Amorim abordou, em conferência de imprensa, o porquê, falando dos «erros do passado.»

«O que sinto é que o clube precisa de tempo. Sabemos da urgência da equipa neste momento, mas creio que toda a gente aqui não quer cometer os erros que se cometeram no passado. Temos de melhorar os jogadores que temos, ganhar alguns jogos e depois, no verão, vamos ver», começou por dizer.


Vídeos OneFootball


«Temos de ser muitos cuidados com as transferências porque já cometemos erros no passado. É um momento difícil para resolver as coisas dentro de alguns jogos, mas será assim, muito difícil, até final da temporada», acrescentou.

O técnico luso abordou ainda o que quer de novos jogadores para o futuro: «Queremos algo de diferente na nossa equipa, queremos um determinado perfil que é a minha área, portanto a decisão de fazermos isso [não fazer uma revolução no plantel] é minha. Corremos alguns riscos, mas é o caminho que queremos fazer. Podemos melhorar a nossa equipa. Teremos tempo para treinar e melhorar a equipa e os jogadores. Quero um certo tipo de jogador, com um perfil diferente e estamos a mudar neste momento.»

Ruben Amorim foi ainda questionado sobre as saídas, por empréstimo, de Rashford e Antony e tentou virar a página, com algum humor à mistura.

«Rapazes... o verão... Como já dissemos, estamos a lutar pelos nossos empregos até ao verão (risos). Felizmente agora o Marcus está em Birmingham com o Unai [Emery] (risos), por isso podem levar as perguntas a outro treinador nos próximos meses. Estamos apenas concentrados nos nossos jogadores», concluiu.

Saiba mais sobre o veículo