Zerozero
·30 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·30 de janeiro de 2025
Objetivo traçado, objetivo cumprido. No terreno do Steaua Bucareste, equipa que também sonhava passar diretamente à próxima fase da Liga Europa, o Manchester United venceu, garantiu uma vaga direta nos oitavos de final e terminou a fase de liga invicto. Triunfo de 0-2, com tento de Diogo Dalot, que remeteu os adversários para o playoff da competição.
Com intenção de mandar, os red devils entraram na partida com energia e acabaram por tomar contas das incidências. As oportunidades de golo até surgiram, mas nada que fosse passível de materializar. Empate ao intervalo, com a formação romena a apresentar poucos argumentos.
No regresso das cabines, os de Old Trafford continuaram melhores e acabaram por se chegar à frente. Excelente combinação entre Christian Eriksen e Kobbie Mainoo, que isolou Diogo Dalot ao segundo poste e proporcionou uma finalização fácil ao lateral português, aos 60 minutos.
Passados oito minutos, Kobbie Mainoo voltaria a evidenciar-se, desta feita com um golo. Na zona de penálti, o médio inglês recebeu um passe magistral de Alejandro Garnacho, olhou para a baliza e colocou a bola onde queria. Contas fechadas e Rúben Amorim com motivos para sorrir.