oGol.com.br
·29 de setembro de 2025
Ruben Amorim com o pior aproveitamento pós-Ferguson no United

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·29 de setembro de 2025
O Manchester United vive mais uma temporada de instabilidades. No final de semana, derrota para o Brentford, por 3 a 1, que manteve o time na parte inferior da tabela, apenas em 14º. Apesar de ter recebido recentemente o apoio da diretoria, o técnico português Ruben Amorim segue acumulando feitos negativos.
Depois de começar a Premier League com a pior pontuação desde 1992/93, Amorim foi eliminado também na Copa da Liga com um vexame diante do Grimsby Town. São apenas duas vitórias em 7 jogos.
No total, Amorim tem 49 jogos pelos Diabos Vermelhos, com 18 vitórias. Tem disparado o pior aproveitamento de um técnico do clube pós-Alex Ferguson, com 36,7%. Se contarmos apenas a Premier League, o recorte é ainda pior: são 27% de vitórias.
José Mourinho, campeão da Liga Europa em Old Trafford, tem o melhor aproveitamento, com 58,3%, e Erik ten Hag, demitido para a chegada de Amorim, ficou com 54,7% de vitórias.
Pressionado após a terceira derrota na temporada, Amorim se mostrou incomodado na entrevista depois do jogo contra o Brentford.
"Quando ganhamos, a culpa não é do meu sistema. Quando perdemos, a culpa é do meu sistema. É sempre assim, já entendi. Não jogamos o nosso futebol e, por causa disso, sofremos em campo", refletiu.
O português terá agora a semana livre para preparar o time para o confronto contra o Sunderland, em Old Trafford, no próximo sábado.
Ao vivo
Ao vivo