Rui Borges e o jogo contra o Marinhense: «Vamos com os melhores, é o maior respeito que podemos ter» | OneFootball

Rui Borges e o jogo contra o Marinhense: «Vamos com os melhores, é o maior respeito que podemos ter» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·21 de novembro de 2025

Rui Borges e o jogo contra o Marinhense: «Vamos com os melhores, é o maior respeito que podemos ter»

Imagem do artigo:Rui Borges e o jogo contra o Marinhense: «Vamos com os melhores, é o maior respeito que podemos ter»

Na véspera da partida da 4ª eliminatória da Taça de Portugal entre o Sporting e o Marinhense, Rui Borges anteviu a partida frente ao emblema da Série C do Campeonato de Portugal, garantido que os campeões nacionais vão encarar o jogo com a máxima seriedade.

O que esperar do desafio: «São jogos diferentes, já estive do outro lado, em clubes de escalão inferior, e sei o quão motivante é defrontar uma grande equipa, sobretudo, a campeã nacional, por isso... É uma equipa, dentro das suas limitações e qualidades, muito comprometida, que vai tentar ao máximo dificultar-nos a tarefa. Espera-nos exigência máxima no compromisso para o jogo. Temos de focar-nos no que podemos fazer enquanto equipa, para entrarmos fortes, com zero facilitismos, que é o maior respeito por quem defrontamos, independentemente do escalão. Respeito, acima de tudo, e muita seriedade no que será o jogo.»


Vídeos OneFootball


Blopa e Luis Suárez entre os convocados: «Nunca digo o onze, não vou fugir à regra. O Blopa e o Luiz [Suárez] estão convocados. O Maxi não, por castigo. De resto... Dentro do que podemos fazer e dos condicionamentos nalgum jogadores, vamos com os jogadores disponíveis mais fortes, para defrontar o adversário. É o maior respeito que podemos ter pelo adversário, ser o que somos. O Blopa e o Luis estão dentro da convocatória.»

Interesse do Besiktas em Morita e Diomande no CAN: «Para ser o mais honesto, não vou falar do mercado, não penso nisso. O mercado de janeiro, às vezes, é muito enganoso, porque ninguém vende, os melhores não saem de lado nenhum. Irmos buscar jogadores para a adaptação... Temos cá. Por isso é que não estou focado nisso, mas no crescimento dos que temos. O Diomande fez um bom jogo, representou e bem a sua seleção. Ir ou não ir será decisão do selecionador.

O Morita... É natural, é um bom jogador, está em final de contrato, por isso, é natural que falem dele para muitos sítios. É algo com que o jogador tem de conviver e saber lidar. Não mexe em nada, tem melhorado no crescimento, na forma física... Vejo-o muito feliz, no dia a dia. É um jogador que admiro muito, e acho que nos vai ajudar imenso, até ao final da época. Acredito que fará um resto de época muito bom.»

Estado emocional de Hjulmand: «Ele tem sido regular, principalmente, nos últimos jogos. Tem feito um bom início de época. Num ou outro jogo, teve alguma dificuldade, mas faz parte, é natural. Está num momento muito bom, espero que assim continue, porque é um jogador muito importante. É o nosso líder dentro de campo e sabe a importância, não só enquanto jogador, como enquanto capitão. Na seleção, ficou triste porque não conseguiu o apuramento direto. É natural, mas já está focado na exigência Sporting.

Não passou diretamente, mas vai ao playoff, e, no momento certo, vai focar-se no que é controlável da parte dele, para conseguir estar no Mundial. É um jogador com uma mentalidade muito positiva, muito boa. É muito maduro, por isso é que é capitão tão jovem. Estou super tranquilo. Naquilo que conversámos sobre o assunto, senti-o focado já nos nossos jogos e no que será o playoff. Não há outro remédio, não há tempo para lamentar nada. É esse o pensamento que ele tem, de que gosto muito. Está muito positivo, quer é voltar a jogar e voltar a ganhar. É um grande líder.»

Saiba mais sobre o veículo