Leonino
·06 de julho de 2025
Rui Borges esfrega as mãos: Sporting recebe oito internacionais na segunda-feira

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·06 de julho de 2025
O Sporting regressou aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, no passado dia 1 de julho. No entanto, Rui Borges arrancou a preparação da nova temporada sem os jogadores que, desde o final de 2024/25, foram chamados a representar a respetiva seleção. Na próxima segunda-feira, os leões recebem oito dos 11 indisponíveis.
Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves (Portugal), Franco Israel e Maxi Araújo (Uruguai), Zeno Debast (Bélgica) e o capitão Morten Hjulmand (Dinamarca) vão estar às ordens de Rui Borges a partir do próximo dia 7 de julho, preparando a nova época.
Fora das contas do técnico ficam ainda Viktor Gyokeres - que foi dispensado com uma data oficial para regressar ao Sporting - Geovany Quenda e Conrad Harder. Os dois jovens participaram no Campeonato da Europa de sub-21 por Portugal e Dinamarca, respetivamente, e chegam a Alcochete a 11 de julho.
Rui Borges arrancou os trabalhos com 25 jogadores, mas, com os regressos, o plantel vai passar os 30 elementos à disposição do técnico que, desta forma, deverá 'devolver' alguns jogadores a João Gião, uma vez que tem utilizado atletas da equipa B do Sporting.
Após o regresso de todos os ausentes, o Sporting parte para o Algarve, rumo a Lagos, para o habitual estágio de pré-temporada. Os leões ficarão, à semelhança de anos anteriores, no Cascade Wellness Resort e vão enfrentar Sunderland e Celtic para preparar 2025/26.