Leonino
·21 de novembro de 2025
Rui Borges exige permanência de ‘encostado’ no Sporting até ao final da época

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·21 de novembro de 2025

Rui Borges não quer abdicar de Matheus Reis antes do final da temporada. O treinador do Sporting já deixou claro junto da estrutura que pretende contar com a ajuda do experiente jogador brasileiro para a luta pelo tricampeonato e, por isso, não quer ouvir falar da sua saída em janeiro.
Posto isto, jornal Record avança que o treinador dos verdes e brancos não pretende deixar sair aquele que é um dos jogadores mais polivalentes do plantel, isto apesar de somar pouco mais de 150 minutos do arranque da temporada até aqui. Rui Borges terá dado instruções para que a estrutura segurar o 'camisola 2' em janeiro, atirando a decisão para o final da temporada, muito devido à experiência que dá ao grupo.
No caso, o técnico dos leões até terá mesmo prometido mais minutos a Matheus Reis nos próximos jogos. Aliás, é expectável que a braçadeira de capitão lhe seja entregue no Sporting - Marinhense do próximo sábado, válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
De resto, a mesma fonte revela que Reis tem mercado e opções viáveis para seguir a sua carreira. No entanto, o próprio jogador está satisfeito em Alvalade e encontra-se a viver uma fase familiar na qual precisa de estabilidade - vai ser pai do seu segundo filho muito em breve. Posto isto, o jogador deverá manter-se no Sporting até ao final da temporada.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 208 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 10 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.









































