Rui Borges: «Queremos acentuar o estatuto do Sporting na Liga dos Campeões» | OneFootball

Rui Borges: «Queremos acentuar o estatuto do Sporting na Liga dos Campeões» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·17 de setembro de 2025

Rui Borges: «Queremos acentuar o estatuto do Sporting na Liga dos Campeões»

Imagem do artigo:Rui Borges: «Queremos acentuar o estatuto do Sporting na Liga dos Campeões»

O Sporting vai começar o seu trajeto europeu com uma receção ao Kairat - que fez mais de 8500 km para chegar a Alvalade -, esta quinta-feira, dia 17 de setembro. Na conferência de imprensa pré-jogo, Rui Borges deslocou-se à sala de imprensa do reduto verde e branco e falou aos jornalistas.

Rui Borges em discurso direto:

A equipa do Sporting: «Disse no ano passado que era um sonho para nós, equipa técnica, desfrutar da Champions League, a melhor competição do mundo. Os jogadores estão cheios de motivação para jogar,é uma grande montra. Queremos acentuar o estatuto do Sporting na Liga dos Campeões, é importante para a grandeza do clube. Olharemos para um jogo de cada vez e tentamos ganhá-lo. O objetivo será chegar ao playoff. É o mínimo. A dificuldade é grande, mas a ambição é grande.»


Vídeos OneFootball


Situação física de Pedro Gonçalves e Morita: «Pote e Morita estão convocados.»

O que espera deste jogo: «Independentemente de ser a estreia do Kairat na Champions, estão aqui com todo o mérito. Ultrapassaram um adversário muito difícil para aqui chegar, o Celtic. Não sofreram nenhum golo nos dois jogos. Eles são líderes do campeonato, com 33 jogos... demonstra a dificuldade que poderá vir. Espero e acredito muito que os meus jogadores estão cientes disso mesmo.»

Frederico Varandas vê playoff como objetivo mínimo: «Tenho dez vitórias e dois empates na Conference. O trajeto fala por nós. São fases diferentes e momentos diferentes. Temos ambição em qualquer competição. Não olhei para a opinião do presidente como imposição. Ele nem o precisava de dizer. Sabemos bem o clube que representamos. Crescemos a defrontar os melhores.

Soluções para o lugar do Pedro Gonçalves: «Se não jogar Pote, haverá outra solução. Fotis Ioannidis, Alisson Santos, Maxi Araújo e Lucas Anjos.

Amuleto de Rui Borges: «Surgiu desde sempre. O relógio acompanha-me desde sempre. É uma cisma mesmo à treinador. Faz-me lembrar do meu trajeto.»

Saiba mais sobre o veículo