Rui Costa contra-ataca! Presidente do Benfica responde às críticas: "É injusto e até..." | OneFootball

Rui Costa contra-ataca! Presidente do Benfica responde às críticas: "É injusto e até..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·11 de outubro de 2025

Rui Costa contra-ataca! Presidente do Benfica responde às críticas: "É injusto e até..."

Imagem do artigo:Rui Costa contra-ataca! Presidente do Benfica responde às críticas: "É injusto e até..."

Num evento de campanha, Rui Costa pronunciou-se sobre críticas que tem recebido de candidatos às eleições do Benfica. Fotografia: Redes Sociais

Rui Costa, atual Presidente do Benfica e candidato a um segundo mandato, esteve presente num evento de campanha, onde se teuniu com simpatizantes que vivem em Grândola. Contudo, antes de se dirigir aos Sócios, o dirigente reagiu às críticas proferidas por Luís Filipe Vieira.


Vídeos OneFootball


Antes de debater os temas que levou para o evento, o Presidente fez questão de esclarecer o que achava das declarações do seu antecessor: "Já me conhecem, não sou de campanhas sujas nem de respostas à pessoa em si. Cada um tem de fazer campanha pelo que tem para dar aos Benfiquistas e não para falar dos outros, mas já nada me espanta".

"Os Sócios do Benfica não merecem que pessoas do mesmo clube se tratem dessa maneira, não vou entrar por aí. Fico contente pelo facto de muitas propostas dos candidatos sejam 'o Rui Costa isto, o Rui Costa aquilo'", acrecentou o dirigente dos encarnados, perante os presentes, num evento que decorreu em Grândola.

"É injusto e até ingrato falar-se de 100 milhões de euros quando já mostrei, mais do que uma vez, que parte desse aumento advém do período em que entro na fase de Covid. No ano anterior, o Benfica não teve receitas, teve os mesmos custos salariais porque não reduziu salários a ninguém, mas isso pagou-se mais tarde", explicou o Presidente do Clube da Luz.

No entanto, afirmou que a estrutura já meteu mãos à obra: "Eu nunca coloquei o clube em perigo financeiramente e no último ano começámos a trabalhar para voltar aos números que queremos ter em relação à dívida. Falar das coisas por falar, o melhor é nem falar".

Saiba mais sobre o veículo