Zerozero
·18 de dezembro de 2025
Rui Costa em festa de natal: «Estive lá fora a ver mais um escândalo do futebol português»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 de dezembro de 2025

Em dia de festa de natal do Benfica, Rui Costa deixou uma forte crítica à arbitragem do Santa Clara-Sporting, jogo que ficou marcado uma por uma grande penalidade polémica a favor dos leões.
«Boa noite a todos. As minhas desculpas por este pequeno atraso, mas eu estive lá fora a ver mais um escândalo do futebol português e estive à espera que o árbitro desse penálti», começou desta forma o discurso na cerimónia.
Rui Costa revelou também o objetivo de chegar aos «500 mil sócios e reforçar o estatuto do Benfica como maior clube do mundo», após um balanço sobre 2025 e palavras sobre o que espera ser o próximo ano dos encarnados.
«2025 vai ficar na história do Benfica por várias razões. Ultrapassámos os 400 mil sócios. Disputámos também o primeiro Campeonato do Mundo de Clubes, onde chegámos aos oitavos de final. Conseguimos também um recorde mundial numa eleição associativa», lembrou.
«A nossa formação e a fábrica de talentos do Benfica Campus teve uma época de excelência, vencendo em todos os escalões de formação, um feito inédito e que culminou com nove atletas campeões do mundo de Sub-17. Acabámos o ano a lançar a Benfica FM, cumprindo uma velha pretensão de vivermos o clube de forma ainda mais intensa e próxima dos adeptos.»
«Olhamos para 2026 com enorme ambição desportiva. Queremos continuar a lutar por todos os troféus em todas as competições – repito: em todas as competições; reforçar a nossa competitividade interna e internacional e afirmar, de forma clara, que o Benfica entra em cada época para ganhar. Esse é o nosso compromisso com os sócios, adeptos e com a grandeza do clube.»
«Representar o Benfica é uma responsabilidade imensa. É carregar um símbolo que atravessa gerações, que une milhões de benfiquistas em todo o mundo e que exige máximo profissionalismo, dedicação e respeito «. Essa responsabilidade deve ser sentida por todos – dirigentes, atletas, técnicos e colaboradores. Todos os dias e em todos o momento», acrescentou.
[EM ATUALIZAÇÃO]









































