Rui Costa emite comunicado e "desafia Conselho de Arbitragem": "Prejuízo para o Benfica" | OneFootball

Rui Costa emite comunicado e "desafia Conselho de Arbitragem": "Prejuízo para o Benfica" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·27 de setembro de 2025

Rui Costa emite comunicado e "desafia Conselho de Arbitragem": "Prejuízo para o Benfica"

Imagem do artigo:Rui Costa emite comunicado e "desafia Conselho de Arbitragem": "Prejuízo para o Benfica"

No final do Benfica - Gil Vicente, Rui Costa emitiu comunicado a pedir explicações ao Conselho de Arbitragem da FPF

Rui Costa não deixou a atuação de João Gonçalves no Benfica - Gil Vicente passar impune. Através de um comunicado, o clube da Luz criticou a atuação do árbitro eleito pelo Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e questionou as consequências.


Vídeos OneFootball


"O Sport Lisboa e Benfica desafia, uma vez mais, o Conselho de Arbitragem a uniformizar os critérios que regem a atuação dos árbitros", pode ler-se, no site oficial dos encarnados, que ficaram bastante irritados com a prestação do juiz da AF Porto.

"No último jogo com o Rio Ave, o Benfica viu um golo anulado por uma pretensa faltinha, sem significado. Hoje, o primeiro golo do Gil Vicente tem, na sua génese, uma entrada de sola no tendão de Aquiles de António Silva e nada foi assinalado", acrescentam as águias.

Para terminar, o clube da Luz deixa uma questão: "Que consequências vai o Conselho de Arbitragem retirar desta dualidade de critérios em apenas três dias? Estas atuações que têm sido de um sistemático prejuízo para o Benfica não podem continuar impunes".

Certo é que, graças a dois golos de Vangelis Pavlidis (18' e 26'), a formação orientada por José Mourinho conseguiu dar a volta ao marcador. De momento, o Benfica é segundo classificado do Campeonato Nacional, com 17 pontos.

Saiba mais sobre o veículo