Rui Costa vai falhar funeral de Jorge Costa! Presidente do Benfica frustrado com situação infeliz | OneFootball

Rui Costa vai falhar funeral de Jorge Costa! Presidente do Benfica frustrado com situação infeliz | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·06 de agosto de 2025

Rui Costa vai falhar funeral de Jorge Costa! Presidente do Benfica frustrado com situação infeliz

Imagem do artigo:Rui Costa vai falhar funeral de Jorge Costa! Presidente do Benfica frustrado com situação infeliz

Rui Costa, Presidente do Benfica, prestou declarações na última terça-feira, acerca de Jorge Costa, antigo jogador e dirigente do Porto que faleceu

Rui Costa não vai conseguir marcar presença nas cerimónias fúnebres de Jorge Costa. Depois do falecimento do antigo jogador e dirigente do Porto, o Presidente encarnado já tinha deixado a sua homenagem ao antigo colega de seleção, na última terça-feira, dia 5 de agosto.


Vídeos OneFootball


Depois de deixar claro o apreço que tinha por Jorge Costa, o Presidente do Benfica vê-se impossibilitado de estar presente no funeral do antigo jogador do Porto, em virtude de estar com a comitiva encarnada em Nice, para o encontro da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Esta situação terá deixado Rui Costa muito frustrado. O Presidente do Benfica, que está a cumprir as suas obrigações enquanto líder máximo das águias, tinha o forte desejo de marcar presença nas cerimónias fúnebres de Jorge Costa, situação que é impossível devido à viagem de regresso estar marcada apenas para a próxima quinta-feira, 7 de agosto, da parte da manhã.

Jorge Costa morreu na tarde da passada terça-feira, dia 5 de agosto, após ter-se sentido mal no centro de treinos do Porto, no Olival. O antigo jogador português, que exercia a função de diretor-geral do futebol dos azuis e brancos, foi transportado para o Hospital de São João em estado muito grave, e não resistiu.

Antes de falecer, Jorge Costa exercia a função de diretor-geral do futebol dos azuis e brancos na direção recém-eleita de André Villas-Boas. Teve, também, uma carreira de treinador e passou por clubes como o Braga, Farense, Académico de Viseu e AVS SAD, tendo ajudado este último a garantir a promoção à Primeira Divisão. Enquanto jogador, pela Seleção Nacional, foram exatas 50 internacionalizações.

Saiba mais sobre o veículo