Glorioso 1904
·06 de agosto de 2025
Rui Costa vai falhar funeral de Jorge Costa! Presidente do Benfica frustrado com situação infeliz

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·06 de agosto de 2025
Rui Costa, Presidente do Benfica, prestou declarações na última terça-feira, acerca de Jorge Costa, antigo jogador e dirigente do Porto que faleceu
Rui Costa não vai conseguir marcar presença nas cerimónias fúnebres de Jorge Costa. Depois do falecimento do antigo jogador e dirigente do Porto, o Presidente encarnado já tinha deixado a sua homenagem ao antigo colega de seleção, na última terça-feira, dia 5 de agosto.
Depois de deixar claro o apreço que tinha por Jorge Costa, o Presidente do Benfica vê-se impossibilitado de estar presente no funeral do antigo jogador do Porto, em virtude de estar com a comitiva encarnada em Nice, para o encontro da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Esta situação terá deixado Rui Costa muito frustrado. O Presidente do Benfica, que está a cumprir as suas obrigações enquanto líder máximo das águias, tinha o forte desejo de marcar presença nas cerimónias fúnebres de Jorge Costa, situação que é impossível devido à viagem de regresso estar marcada apenas para a próxima quinta-feira, 7 de agosto, da parte da manhã.
Jorge Costa morreu na tarde da passada terça-feira, dia 5 de agosto, após ter-se sentido mal no centro de treinos do Porto, no Olival. O antigo jogador português, que exercia a função de diretor-geral do futebol dos azuis e brancos, foi transportado para o Hospital de São João em estado muito grave, e não resistiu.
Antes de falecer, Jorge Costa exercia a função de diretor-geral do futebol dos azuis e brancos na direção recém-eleita de André Villas-Boas. Teve, também, uma carreira de treinador e passou por clubes como o Braga, Farense, Académico de Viseu e AVS SAD, tendo ajudado este último a garantir a promoção à Primeira Divisão. Enquanto jogador, pela Seleção Nacional, foram exatas 50 internacionalizações.