MundoBola
·05 de janeiro de 2026
Saldivia cada vez mais perto do Vasco, crava imprensa chilena

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·05 de janeiro de 2026

Sonho de Fernando Diniz e do Vasco da Gama, o zagueiro do Colo-Colo, Alan Saldivia, está muito próximo do clube. Isso quem diz é a própria imprensa chilena. Por lá, a venda do jogador para o Gigante é vista como encaminhada.
Segundo o 'News da Colina', o Vasco formalizou uma proposta de 1,5 milhão de dólares por 50% dos direitos econômicos de Saldivia. As negociações vêm acontecendo há semanas e esse foi o maior valor colocado na mesa do Colo-Colo, segundo o 'As', do Chile. Essa quantia se aproxima do que deseja a 'Blanco y Negro', empresa que administra o clube chileno.
Segundo a imprensa chilena, as conversas avançaram muito. Assim, classificam o negócio caminhando para um desfecho positivo considerado "iminente". Tanto que, paralelamente, o Colo-Colo já se movimenta no mercado e tem Óscar Salomón, do Boca Juniors, como principal alvo para suprir a saída de seu titular.
Inicialmente, o Colo-Colo deixou claro que só aceitaria negociar Saldivia por meio de uma venda definitiva. O Vasco, por sua vez, não pretendia fazer um investimento desse porte neste momento. Porém, após algumas rodadas de negociação, chegaram num cenário de ajustes e concessões entre as partes e o desfecho está "marcado" para essa terça (6)/quarta (7).
Ainda segundo o As, um ponto decisivo nas tratativas é a vontade de Saldivia. O jogador vê com bons olhos a chance de atuar no Brasileirão, definindo como um passo importante para impulsionar sua carreira.
Além do interesse do atleta, existe a admiração do técnico Fernando Diniz. O comandante do Vasco aprecia bastante as características do defensor e pediu expressamente sua contratação. Segundo a imprensa chilena, o treinador acompanha o desempenho do uruguaio desde agosto do ano passado.
A chegada de reforços para a zaga do Vasco foi uma grande virada para o time na temporada. Antes calvário alvinegro, a contratação de Robert Renan e Cuesta mudou o patamar defensivo do time. Com a manutenção de ambos, o Cruzmaltino pensa em nomes que agreguem, briguem por posição e apareçam com qualidade na ausência dos titulares.









































