Sampaoli projeta mudanças no elenco de 2026 e afirma: “O Atlético tem que voltar a gerar respeito” | OneFootball

Sampaoli projeta mudanças no elenco de 2026 e afirma: “O Atlético tem que voltar a gerar respeito” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·04 de dezembro de 2025

Sampaoli projeta mudanças no elenco de 2026 e afirma: “O Atlético tem que voltar a gerar respeito”

Imagem do artigo:Sampaoli projeta mudanças no elenco de 2026 e afirma: “O Atlético tem que voltar a gerar respeito”

Na noite de ontem (03), o Atlético recebeu o Palmeiras pela 37ª rodada do Brasileirão 2025, e acabou goleado por 3 a 0 em casa, na Arena MRV. Agora o alvinegro mantém seu foco no planejamento da temporada 2026, e já busca reforços de peso para o próximo ano.

Ao final do duelo de ontem, o comandante Jorge Sampaoli falou sobre a montagem do elenco de 2026 e a saída de alguns atletas que não devem permanecer para a próxima temporada. O treinador falou sobre recolocar o Atlético no topo.


Vídeos OneFootball


“Seguramente, o clube e nós estamos trabalhando para tentar diagnosticar quais são os jogadores que se identificam primeiro com clube e depois com a nossa maneira de jogar. Já tivemos uma primeira reunião. Teremos uma reunião futura para tomarmos uma decisão definitiva. Espero ter um alinhamento com a diretoria para criar um time que devolva ao torcedor a esperança que já teve antes. Se vamos olhar os anos anteriores, o Galo era muito respeitado. Tem que voltar a gerar esse respeito.” “Quando cheguei aqui em 2020, o clube saiu vice-campeão, depois ganhou com uma base de jogadores que representavam o clube. Temos que voltar a encantar o torcedor com jogadores com essa personalidade. Jogadores que não deixem acontecer o que está acontecendo: chegar na última rodada e estarmos pensando se seremos rebaixados ou não. Não creio que a história clube mereça isso. Temos muita coisa para avaliar e analisar”, disse.

Por fim, Sampaoli deixou claro que não vê outra opção que não seja a formação de um grupo com características semelhantes com o qual teve em suas mãos em sua primeira passagem, em 2020, quando brigou pelo título brasileiro até o fim.

“Mágica não se pode fazer no futebol. Apresentamos (ele e sua comissão técnica) um projeto à diretoria, e com certeza eles avaliarão e aprovarão o que pensamos para 2026. Queremos o clube na parte de cima da tabela, como tivemos com o Santos em 2019, e aqui em 2020”, concluiu.

Saiba mais sobre o veículo