Coluna do Fla
·18 de fevereiro de 2026
Samuel Lino abre o jogo sobre concorrência com Cebolinha e destaca fatores que mantêm titularidade em aberto no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·18 de fevereiro de 2026

Samuel Lino chegou ao Flamengo em julho de 2025 com status de contratação mais cara da história do clube. No entanto, com um elenco recheado de jogadores de alto nível, o atacante não tem a titularidade garantida e comentou sobre a disputa por posição com Everton Cebolinha na ponta esquerda.
Em entrevista ao GE, Samuel Lino destacou que a concorrência dentro do elenco aumenta o nível do time e, por consequência, exige concentração máxima. Além disso, o camisa 16 ressaltou que a presença de jogadores de alto nível obriga todos a se manterem focados, já que nenhuma posição é garantida no Flamengo.
“Isso é bom. Quando você encontra um jogador de qualidade e grupo de qualidade, você tem que elevar o nível. Sabe que o jogador que está disputando com você é de alta qualidade, de seleção, que decidiu um título para a Seleção em um passado recente da Copa América”, disse, antes de continuar:
Ter jogadores de alto nível nesse elenco como Cebolinha, Paquetá, Carrascal, Bruno Henrique, todos, é muito importante para elevar o nível e você estar ali 100% concentrado e buscando. Porque se der mole eles tomam, não tem uma posição de titular no Flamengo porque são muitos jogos, mas se você der mole estará sempre um jogador um passo à frente de você”, finalizou.
Samuel Lino soma sete jogos pelo Flamengo na atual temporada, com 307 minutos em campo, e registra uma bola na rede e duas assistências. Por sua vez, Everton Cebolinha possui oito partidas, 336 minutos em campo, três tentos e um passe para gol.
Dessa forma, os números mostram como a disputa por posição está acirrada. Ambos têm recebido oportunidades semelhantes sob o comando de Filipe Luís, o que evidencia a competição no elenco.
Samuel Lino e Cebolinha estão à disposição do Flamengo para o próximo compromisso, que acontece contra o Lanús (ARG), pela partida de ida da Recopa Sul-Americana. A partida acontece nesta quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília). A bola rola no Estádio Ciudad de Lanús, na Argentina, com cobertura completa do Coluna do Fla.









































