Jogada10
·02 de novembro de 2025
Samuel Lino volta a participar de um gol do Flamengo após 12 partidas

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·02 de novembro de 2025

Samuel Lino voltou a ser decisivo no Flamengo. Após 12 jogos sem participar diretamente de um gol rubro-negro, o atacante deu assistência para Bruno Henrique na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, no último sábado (1), pelo Campeonato Brasileiro. Aliás, o jogador completou uma partida inteira após mais de um mês.
“Foi importante para nós jogadores ganharmos confiança. Ela não acaba, ela apaga por um momento e depois volta. Espero que volte agora no final da temporada, com uma final por vir, uma reta final de campeonato que estamos brigando. Foi um ambiente muito importante, a torcida sempre corresponde. Sem palavras. Pudemos desfrutar e conseguir essa vitória”, disse o atacante.
Os torcedores que lotaram o Maracanã ficaram apreensivos quando o primeiro tempo terminou em 0 a 0. Samuel Lino melhorou assim como todo o time, que marcou três vezes na etapa final.
“O Lino começa errando, a gente já sabia que ia acontecer isso. Conforme foi passando, ele foi recuperando bolas, melhorando e voltando a ser o Lino. Não podemos pegar um jogador desse preço e colocar na gaveta, não colocar mais porque vai ser vaiado. Essa é a capacidade que o torcedor tem em cima dos jogadores. Conforme passaram os minutos, os jogadores foram melhorando, acabaram fazendo gol, recuperando a confiança, jogando muito bem e sendo importante até o final do jogo. Gostaria que o torcedor entendesse a capacidade que tem de mudar a performance de um jogador”, comentou o técnico Filipe Luís, em entrevista coletiva após a vitória.
No início da segunda etapa, Lino tirou a marcação de dois adversários e rolou para Bruno Henrique abrir o placar. A última vez que ele tinha participado de um gol do Flamengo ocorreu na goleada sobre o Vitória por 8 a 0, no dia 25 de agosto. Naquele duelo, o atacante marcou dois gols e deu três assistências.
“Importante é contribuir, na defesa, no ataque… Às vezes as coisas não estão acontecendo. A partir de um momento defensivo, as coisas podem voltar a acontecer bem. O importante é participar, dar 100% todos os jogos. A camisa do Flamengo pede isso”, reiterou o atleta.

Samuel Lino atuou os 9o minutos diante do Sport – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Por conta dessa queda de rendimento, Samuel Lino perdeu um pouco de espaço no time titular. A última vez que havia atuado os 90 minutos foi contra o Estudiantes, na Argentina, no dia 25 de setembro. Desde então, foi sacado por Filipe Luís em todos os jogos. Contra o Racing, na última quarta, nem sequer entrou em campo.
Contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, o Flamengo não terá Bruno Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Carrascal, com edema ósseo na costela, não deve jogar. Assim como Cebolinha, em recuperação de uma lesão no quadril.




Ao vivo





































