Jogada10
·31 de dezembro de 2025
Santos acerta renovação de contrato com Neymar

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·31 de dezembro de 2025

Depois de longas negociações, Neymar, enfim, renovou contrato com o Santos até o fim de 2026. A expectativa inicial era contar com o atacante até o meio do ano de 2026. Porém, ele ficará à disposição durante uma temporada completa. Além disso, o craque fica na Vila Belmiro até o fim da gestão de Marcelo Teixeira.
Desde o encerramento do Campeonato Brasileiro, a diretoria santista tratava a renovação com otimismo. O contrato anterior do atacante era válido até 31 de dezembro, e o clube já trabalhava com a possibilidade de a definição ocorrer apenas nos últimos dias do ano.
Nas redes sociais, o Santos publicou um vídeo em que fez ‘mistério’. Com a legenda ‘tá chegando a hora’, o clube compartilhou a data 31 de dezembro de 2026, suficiente para que os torcedores se empolgassem com a renovação.

Neymar fica na Vila Belmiro – Foto: Léo Piva/ Santos
Internamente, o Santos considera o custo mensal de Neymar equivalente ao de quatro ou cinco jogadores do elenco considerados “comuns”. Porém, entende que o retorno técnico, institucional e comercial justifica o investimento.
Além do vínculo esportivo, o Santos mantém um contrato de imagem com a NR Sports, empresa ligada à família do jogador. O acordo prevê o pagamento de R$ 85 milhões, a serem quitados até o fim de 2026. Mesmo com os altos valores, a diretoria do Santos não considerou se desfazer do ídolo.
Com a renovação com Santos, Neymar agora começa o projeto para busca uma vaga na Seleção Brasileira. Sem jogar pelo Brasil desde 2023, o atacante precisa estar jogando bem e no radar da comissão técnica liderada por Carlo Ancelotti.
O jogador se recupera de uma astroscopia no joelho e vai perder o início do Paulistão. A expectativa é de que ele possa estar em campo na estreia do Santos no Brasileirão, contra a Chapecoense, no dia 28 de janeiro.
Neste ano, Neymar sofreu com lesões e disputou apenas 30 jogos, mas foi importante na reta final do Brasileirão para evitar a queda do Peixe para a Série B. Ele fez 12 gols e seis assistências na temporada. No geral, já soma 260 jogos e 150 gols pelo Santos.









































