Santos apresenta Lautaro Díaz: “Vestir essa camisa é um sonho de infância” | OneFootball

Santos apresenta Lautaro Díaz: “Vestir essa camisa é um sonho de infância” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·09 de setembro de 2025

Santos apresenta Lautaro Díaz: “Vestir essa camisa é um sonho de infância”

Imagem do artigo:Santos apresenta Lautaro Díaz: “Vestir essa camisa é um sonho de infância”

O Santos oficializou nesta terça-feira (09/9) a chegada do atacante Lautaro Díaz, de 27 anos. Emprestado até julho de 2026, o argentino vestirá a camisa 19 e foi apresentado no CT Rei Pelé pelo ídolo Abel. O reforço, que estava no Cruzeiro, revelou que conversas com o executivo de futebol Alexandre Mattos e com o atacante Barreal foram decisivas para a escolha.

“Alexandre foi uma pessoa importante. Ele me ligou, já gostava de mim no Cruzeiro e falou que queria me trazer. Falei com o Barreal, tenho boa relação com ele. Disse: ‘Irmão, tem uma possibilidade de ir’. Ele me respondeu para vir sem dúvidas. Importante saber que Neymar está aqui e que vou jogar com ele. É importante, mas não é só isso. Só o nome Santos para qualquer jogador e para mim é um sonho de infância. Foi isso que me trouxe”, declarou Lautaro.


Vídeos OneFootball


Além disso, Lautaro Díaz também admitiu que perdeu protagonismo na Raposa em 2024, em parte por conta de uma lesão e também pela chegada de reforços.

“Quando cheguei ao Brasil, eu sabia que era um jogo diferente do Equador. O primeiro ano que joguei lá (no Cruzeiro) eu não fui mal. Chegamos na final da Sul-Americana, eu jogava muito mais. Mas perto do final do ano me machuquei e acabou meu ano. Começaram a chegar jogadores no início do ano lá e eu perdi um pouco espaço. Estou com vontade e ansiedade de poder conseguir aqui muitas coisas”,  explicou.

Imagem do artigo:Santos apresenta Lautaro Díaz: “Vestir essa camisa é um sonho de infância”

Lautaro Díaz é apresentado no Santos – Foto: Reprodução

Lautaro Díaz aumenta as opções no ataque do Santos

Por fim, o argentino destacou que pode atuar tanto como centroavante quanto pelos lados do ataque, algo que aumenta suas opções dentro do esquema de Juan Pablo Vojvoda.

“Comecei minha carreira como ponta e fui mudando. Posso jogar como ponta, centroavante. Comecei a jogar mais como centroavante no último ano do Independiente del Valle. Sou jogador com velocidade, muita mobilidade e consigo fazer isso”, descreveu.

Assim, com a chegada de Lautaro Díaz, o Santos reforça o setor ofensivo, que já conta com nomes como Neymar e Barreal. Aliás, a expectativa é de que o argentino recupere o protagonismo mostrado no Independiente del Valle, onde se destacou em competições continentais.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo