Gazeta Esportiva.com
·17 de fevereiro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de fevereiro de 2024
O Santos publicou, neste sábado (17), uma nota oficial atualizando o quadro de lesões do elenco. De acordo com o clube, a única lesão muscular, e de pequena magnitude, do plantel profissional na atual temporada foi do meia Giuliano, que não atua desde o dia 28 de janeiro.
Além disso, o comunicado informa que os atletas Keyvson, Cazares e Rodrigo Falcão tiveram lesões traumáticas por entorse. O lateral esquerdo sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo diante do Guarani, no último dia 4.
O goleiro, por sua vez, rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo no treino da última quinta-feira (16). Já o meia equatoriano sofreu entorse no tornozelo direito no clássico contra o Corinthians, no dia 7 de fevereiro.
O Peixe ainda detalha o jovem lateral Souza, que saiu machucado do empate frente ao Mirassol, no último domingo, veio da base para o profissional em fase final de recuperação de uma lesão muscular na região posterior da coxa direita.
O garoto de 17 anos foi utilizado pelo técnico Fábio Carille logo após a liberação para trabalhar com o grupo, mas acabou sentindo a lesão muscular na coxa esquerda. Por conta disso, o atleta está passando por um processo de readequação muscular e reequilíbrio físico.
Devido aos problemas físicos dos jogadores, o treinador do Santos precisou reinserir nomes que estavam fora dos planos para a sequência da temporada, como o experiente lateral Dodô. Além dele, Jair, Zabala e Breno passarão a treinar com todo o elenco na próxima semana.
O reforço Jorge ainda não teve contrato registrado devido ao transfer ban imposto ao Peixe pela Fifa, mas ainda busca a melhor forma física após grave lesão no joelho. Já o goleiro Gabriel Brazão também não foi regularizado por conta do bloqueio.
Como justificativa para as baixas por lesões, o Santos frisou no texto que “passou por uma reformulação no elenco, com 13 reforços, além de retornos de empréstimo e atletas que subiram da base”. Como os jogadores “tinham formatos diferentes de treinos, o grupo passa por um procedimento de adequação de processos e, com o tempo, estarão todos no mesmo nível de trabalho”.
Sob este cenário, o Alvinegro Praiano volta a campo neste domingo (18), às 16 horas (de Brasília), quando recebe o Novorizontino, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
O time lidera o Grupo A e já está classificado para as quartas de final do Estadual, com 19 pontos.