MundoBola Flamengo
·07 de novembro de 2025
Santos desembarca no Rio sem Neymar para enfrentar Flamengo; entenda a situação

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·07 de novembro de 2025

O Santos, próximo adversário do Flamengo, já está em solo carioca para a partida crucial deste domingo (9), válida pela 33ª rodada do Brasileirão. A delegação alvinegra desembarcou no Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira (7), mas sem a presença de sua principal estrela, Neymar.
Apesar da ausência no voo da equipe, a situação do camisa 10 não gera qualquer preocupação no time paulista.
Neymar permaneceu em Santos por uma razão específica. O jogador, que ainda está em processo de evolução física após se recuperar de uma lesão na coxa direita, ficou no CT Rei Pelé para cumprir um cronograma de treinos separado do grupo.
Como não atuou no clássico contra o Palmeiras, o atacante utilizou as dependências do clube nesta sexta-feira (7) para trabalhos específicos.
O craque está relacionado normalmente para o jogo contra o Flamengo e encontrará o restante da delegação já no Rio de Janeiro neste sábado (8). Ele participará do primeiro e único treino preparatório da equipe para o embate no Maracanã, atividade marcada para a tarde de sábado.
Além da programação de Neymar, o Santos terá outras mudanças. O zagueiro Luan Peres retorna após cumprir suspensão, e o atacante Billal Brahimi também fica à disposição, após ficar fora do clássico por opção técnica.
Em contrapartida, o time paulista terá dois desfalques certos: o lateral-direito Mayke, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Victor Hugo. Emprestado pelo Flamengo, o meio-campista fica de fora por questões contratuais.
Flamengo e Santos se enfrentam às 18h30 (de Brasília) de domingo, no Maracanã. A partida é vital para os dois lados da tabela. O Rubro-Negro busca a vitória para se reaproximar do líder Palmeiras e seguir firme na briga pelo título.
Já o Santos, em 17º lugar com 33 pontos, precisa desesperadamente de um resultado positivo para tentar deixar a zona de rebaixamento.









































