Jogada10
·29 de agosto de 2026
Santos e Genoa chegam a acordo pelo empréstimo de Robinho Jr

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·29 de agosto de 2026

Genoa e Santos chegaram a um acordo verbal pelo empréstimo de Robinho Jr. ainda nesta janela de transferências. Agora, os clubes devem iniciar o processo mais burocrático da troca de documentos para, em breve, oficializar a transferência do jovem por uma temporada.
Robinho Jr. inclusive já está na Itália e aguarda apenas o aval do Peixe para realizar os exames médicos pelo Genoa. Ainda de acordo com a ESPN, o acordo por uma temporada entre as partes tem opção de compra por 8 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões). O Santos manterá 10% dos direitos econômicos do atleta em caso de venda ao fim da vigência do contrato.
As negociações entre as diretorias avançaram nas últimas horas, após o Genoa aceitar a contraproposta santista pelo jovem. Isso porque a cúpula paulista recusou a primeira oferta dos italianos e exigiu que os Rossoblus arcassem integralmente com o salário do ponta, além de uma taxa pelo empréstimo. E recebeu sinal verde do Velho Continente.

Atacante não marcou gols em sua passagem pelo profissional do Peixe – Foto: Raul Baretta/ Santos
O clube italiano, por sua vez, tem interesse na contratação também pelo potencial de mercado do jovem, além da facilidade burocrática para dupla cidadania. Ele, inclusive, foi ao país para regularizar seu passaporte. A equipe também visa oferecer mais minutagem ao jovem, que busca justamente por espaço para se adaptar ao ritmo do futebol profissional.
No profissional do Santos desde a temporada 2025, o ponta de 1,70m deixa o clube após 27 jogos e uma assistência, sem balançar as redes oficialmente pelo time principal. Em 2026, por exemplo, ele não participou de gols da equipe, em 12 partidas disputadas. O único tento do jovem ocorreu no amistoso contra o União São João, em julho deste ano.
A última partida do jovem pelo Peixe ocorreu há mais de um mês, no dia 21 de julho, pela vitória por 4 a 1 sobre a UCV, na Venezuela, ainda pelos playoffs da Copa Sul-Americana.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo































