Santos FC
·16 de outubro de 2025
Santos FC domina o Corinthians e vence com facilidade na Vila Belmiro

In partnership with
Yahoo sportsSantos FC
·16 de outubro de 2025
Na noite desta quarta-feira (15), o Santos FC venceu o Corinthians por 3 a 1 na Vila Belmiro, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Zé Rafael e Barreal abrirram a contagem na primeira etapa, e Rollheiser, de pênalti, completou o marcador.
Em um primeiro tempo arrasador, o time santista não tomou conhecimento da equipe adversária. Abriu 2 a 0 com gol de Zé Rafael logo no início e com um golaço de Barreal, de fora da área, além de criar inúmeras chances de gol. No segundo tempo, ampliou em cobrança de pênalti de Rollheiser. Após o terceiro gol, o Santos diminuiu a intensidade, permitindo o gol de honra da equipe corintiana.
O próximo compromisso do Peixe será na próxima segunda (20), contra o Vitória, também na Vila Belmiro, às 21h30.
O Peixe começou a partida avassalador, e logo aos 4 minutos, já abriu o placar. Barreal cobrou escanteio da esquerda, Zé Rafael se antecipou a marcação na primeira trave e testou firme em direção ao canto superior direito do gol. Primeiro gol do camisa 6 pelo time santista.
Aos 17 minutos, em jogada ensaiada, Barreal cobrou escanteio aberto, Rollheiser finalizou na segunda trave e a bola explodiu na marcação. Na sobra, Lautaro Díaz girou, chutou rasteiro e manda à esquerda do gol.
Barreal cobrou falta do lado direito do ataque, aos 24 minutos, e a zaga conseguiu o corte. No rebote, Escobar soltou a bomba de canhota, e a bola explodiu na marcação
Em cobrança de falta, aos 37 minutos, Rollheiser bateu firme de canhota, e a bola passou pela barreira e saiu sobre o gol, rente ao travessão.
E o segundo gol do Peixe, iniciou com o atacante corintiano Yuri Alberto, aos 38 minutos. Ele errou o passo e entregou para João Schmidt, que rapidamente deixou Barreal na direita. O camisa 22 limpou para a canhota e acertou um chute espectcular de chapa de pé, para morrer no ângulo direito do gol adversário.
Aos 43 minutos, Lautaro Díaz recebeu de Rollheiser pelo lado esquerdo da área, levou até o bico da pequena área, finalizou de canhota buscando o ângulo direito e manda rente à trave.
Já na segunda etapa, aos 7 minutos, Zé Rafael é agarrado dentro da área, e após análise no VAR, o árbitro assinalou penalidade máxima. Rollheiser foi para a cobrança, e com categoria, deslocou o goleiro e marcou o terceiro do Santos.
Aos 13 minutos, o Corinthians diminuiu através de Raniele.
Após rebatida de Escobar, aos 21 minutos, Lautaro Díaz mata no peito pelo lado esquerdo da área e rola para o meio. Rollheiser finaliza de primeira e manda para muito longe do gol.
No restante da partida, o Peixe cadenciou o jogo, garantindo mais uma grande vitória no Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICASANTOS FC 3 X 1 SC CORINTHIANSCampeonato Brasileiro – 28ª rodadaLocal: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)Data: quarta-feira, 15 de outubro de 2025Horário: 21h30Público total: 13.123Renda: R$ 665.586,00Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)VAR: Wagner Reway (SC)Cartão amarelo: Barreal, Lautaro Díaz e João Schmidt (SFC); Maycon, Matheuzinho, Breno Bido e Gustavo Henrique (SCCP)Gols: Zé Rafael aos 4min e Barreal aos 38min do primeiro tempo; Rollheiser (pênalti) aos 9min e Raniele aos 12min do segundo tempo.Santos FC: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Zé Rafael (Willian Arão) e Rollheiser (Victor Hugo); Barreal (Gabriel Bontempo), Guilherme (Caballero) e Lautaro Díaz (Robinho Jr.). Técnico: VojvodaSCCP: Felipe Longo; João Pedro, Gustavo Henrique e Angileri (Memphis Depay); Matheuzinho, Raniele, Maycon (Garro), Breno Bidon e Hugo (André Luiz) (Dieguinho); Gui Negão (Kayke) e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes