Santos FC
·02 de novembro de 2025
Santos FC e Fortaleza empatam em 1 a 1 na Vila Belmiro

In partnership with
Yahoo sportsSantos FC
·02 de novembro de 2025

Santos FC e Fortaleza empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado (1), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Braisleiro. Na Vila Belmiro, em Santos (SP), o gol santista foi marcado por Adonis Frías. O Peixe volta a campo na próxima quinta-feira (6), em clássico contra o Palmeiras pela 32ª rodada da competição nacional. A partida terá mando e torcida única dos adversários no Allianz Parque, em São Paulo (SP) e tem início marcado para as 21h30.
O jogo
Com apenas seis minutos, Igor Vinícius recebeu passe em profundidade de Victor Hugo e partiu em velocidade pela ponta direita do ataque. Com cruzamento rasteiro, acionou Zé Rafael com espaço pela entrada da área, mas o camisa 6 foi derrubado em falta na meia lua. Na cobrança, o próprio camisa 6 buscou batida colocada, mas acertou a barreira.
Seis minutos depois, Zé Rafael invadiu a grande área pela esquerda e cruzou para o meio, na direção da pequena área. Rollheiser arrancou para tomar a frente dos marcadores e finalizou como pôde, mas acabou desviando para fora.
Aos 26, Rollheiser recebeu a bola pelo meio da entrada da área e foi tirando de seus marcadores, abrindo espaço para finalizar. Na batida forte de pé esquerdo, a bola subiu demais e saiu sobre o travessão.
Já com 35 minutos jogados na primeira etapa, foram os visitantes que abriram o placar. Adam Bareiro recebeu cruzamento preciso e subiu bem no meio da área para cabecear com firmeza, colocando a bola nas redes do canto direito.
Ainda antes do intervalo, aos 39, Bareiro chegou a marcar mais uma vez para o Fortaleza, mas teve o tento anulado pelo árbitro de vídeo que assinalou impedimento de Breno Lopes na origem da jogada.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o Peixe teve escanteio para cobrar pela esquerda. Robinho Jr. cruzou para a área e, com desvio, a bola chegou a Victor Hugo. O camisa 29 arriscou de cabeça mas, longe da meta, não conseguiu colocar muita força e a bola parou nas mãos de Brenno.
Aos seis minutos, o Peixe pressionava no ataque e, mesmo de longe, Luan Peres viu espaço para bater direto em gol. A batida saiu com força, mas passou muito perto da trave esquerda, saindo em tiro de meta.
Em seguida, Victor Hugo recebeu cruzamento pela direita da grande área dos adversários e ajeitou de cabeça para o meio dela. Tiquinho Soares dominou no peito, tentou completar para o gol de bicicleta e mandou por cima da meta.
Aos 26, Neymar Jr. cobrou falta acionando Zé Rafael pela intermediária do campo ofensivo. O camisa 6 arriscou finalização rasteira e, com desvio de leve, por pouco a bola não superou o goleiro Brenno, que fez boa defesa. Na sequência, Adonis Frías cruzou na cabeça de Tiquinho Soares, que escorou para fora.
E logo em seguida, aos 28, Adonis Frías marcou o gol de empate do Peixe! O zagueiro argentino apareceu novamente pela ponta direita e bateu cruzado com muita força, contando com desvio no meio do caminho para fazer a bola estufar as redes do canto esquerdo.
Quatro minutos depois, Neymar Jr. cobrou escanteio pela esquerda, fazendo a bola atravessar a área e chegar a Robinho Jr.. O Menino da Vila bateu firme, tentando completar para o gol, mas foi cortado pela defesa e a bola saiu em nova escanteio.
Já nos acréscimos, Neymar Jr. teve falta para cobrar pela intermediária ofensiva e, mesmo de longe, buscou batida colocada. Bem posicionado, o goleiro Brenno fez defesa segura.
Aos 50, em nova cobrança, desta vez da linha da meia lua na entrada da área, Neymar teve mais uma oportunidade de bater em gol. Desta vez, deu uma paradinha e mandou a bola com perfeição na direção do ângulo direito, mas parou em defesa espetacular do arqueiro adversário, que pulou bem para impedir o gol da virada.
Santos FC 1 x 1 Fortaleza
Campeonato Brasileiro – 31ª rodadaLocal: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)Data: sábado, 1º de novembro de 2025Horário: 16hÁrbitro: Anderson Daronco (RS)Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (GO)Cartão amarelo: (FOR) Brítez, Pochettino; (SFC) João Schmidt, Lautaro Díaz e Adonis FríasGols: (FOR) Adam Bareiro, aos 35′ do 1ºT; (SFC) Adonis Frías, aos 28′ do 2ºTSantos FC: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt (Willian Arão), Zé Rafael e Victor Hugo (Neymar Jr.); Rollheiser (Robinho Jr.), Barreal (Tiquinho Soares) e Lautaro Díaz (Guilherme). Técnico: VojvodaFortaleza: Brenno; Mancuso (Tinga), Brítez, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Pierre (Paulo Roberto) e Pochettino (Diogo Barbosa); Herrera (Yago Pikachu), Breno Lopes e Adam Bareiro (Moisés). Técnico: Martín Palermo









































