Santos monitora Gabigol e pesa prós e contras | OneFootball

Santos monitora Gabigol e pesa prós e contras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·09 de dezembro de 2025

Santos monitora Gabigol e pesa prós e contras

Imagem do artigo:Santos monitora Gabigol e pesa prós e contras

Com futuro indefinido no Cruzeiro, Gabigol entrou na mira do Santos. A equipe da baixada santista estaria monitorando de perto a situação do Menino da Vila. A intenção santista é num primeiro momento focar na renovação de Neymar e construir um time em cima de seu craque.

Apesar de ter chegado no começo do ano, a saída de Gabigol do Cruzeiro tem se desenhado. Mesmo sabendo disso, o Santos age com cautela. Segundo informações do 'ge', a diretoria santista evita qualquer movimento antes do fim da participação cruzeirense na Copa do Brasil (o clube está na semifinal).


Vídeos OneFootball


Um dos contras nesse interesse em Gabigol, é a questão financeira. O Santos enfrenta um momento delicado e o atacante recebe o maior salário do Cruzeiro, algo na casa dos R$ 2,5 milhões mensais. Investir num atleta tão caro como esse vai contra as metas do time para 2026, cujo planejamento é trabalhar com responsabilidade para não comprometer o caixa.

Outro trunfo numa eventual negociação entre Gabigol e Santos, é Alexandre Mattos. Jogador e dirigente mantém excelente relação, sendo Mattos quem levou o atacante para o Cruzeiro no começo da temporada. Além dele, o centroavante é muito amigo de Neymar, que inclusive, é seu cunhado.

Os prós de Gabigol no Santos

É importante lembrar que o interesse do Santos em Gabigol não é novidade. No início do ano, o clube já havia demonstrado desejo em contratá-lo, na época que o atacante se preparava para deixar o Flamengo. Porém, na ocasião, o Cruzeiro acabou garantindo sua contratação.

Contratado para ser a estrela do time, a temporada não se desenrolou assim para Gabigol. O atacante perdeu espaço para Kaio Jorge, que terminou como artilheiro do Brasileirão. Assim, a ideia do jogador é buscar mais protagonismo em 2026.

No Santos, ele encontraria um cenário propício para isso. A vaga de centroavante foi um dos grandes problemas do time e não possui um dono. Tiquinho Soares não se firmou e Lautaro Díaz ainda não é visto como unanimidade, seja entre os dirigentes e principalmente pelos torcedores.

Saiba mais sobre o veículo