Santos promove reencontro de Neymar com torcedor que criou dancinha e venceu o câncer | OneFootball

Santos promove reencontro de Neymar com torcedor que criou dancinha e venceu o câncer | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·10 de dezembro de 2025

Santos promove reencontro de Neymar com torcedor que criou dancinha e venceu o câncer

Imagem do artigo:Santos promove reencontro de Neymar com torcedor que criou dancinha e venceu o câncer

O Santos promoveu um reencontro especial no CT Rei Pelé nos últimos dias. O jovem torcedor Matheus Souto, que venceu o câncer e criou uma das dancinhas mais icônicas feitas em campo por Neymar em 2012, reencontrou o craque depois de 13 anos.

Ainda pequeno, Matheus visitou o CT do Santos e se encontrou com o astro em 2012. Em determinado momento, pediu que o jogador fizesse sua dancinha quando marcasse um gol. À época com a camisa 11, Neymar atendeu o pedido do garoto após balançar as redes contra o Juan Aurich, do Peru, na fase de grupos da Libertadores de 2012.


Vídeos OneFootball


“Em 2011, eu fui diagnosticado com Leucemia, que é um tipo de câncer. Em 2012, depois de um jogo contra a Ponte Preta, o Edu Dracena fez dois gols e ia sortear a braçadeira de capitão dele no Facebook. Minha mãe comentou minha história e do meu amor pelo Santos. O time viu e me chamou para vir aqui no CT”, contou o jovem à Santos TV.

“Nisso, quando eu conheci o Neymar, eu estava completamente ansioso, nervoso, mas aos poucos fui me soltando com ele, ele foi me dando confiança e eu pedi a famosa dancinha para ele. No jogo seguinte, na Libertadores, ele fez o gol e a dancinha”, complementou.

O reencontro de Matheus com Neymar foi registrado pelo Santos nas redes sociais do clube. O craque foi extremamente receptivo e se disse feliz por rever o jovem depois de tantos anos, agradecendo todo o carinho.

“Que bom te reencontrar anos depois”, celebrou Neymar. “Esse foi o criador de uma das dancinhas [risos]. Que bom te ver, que bom que você está bem”, prosseguiu o craque.

“Queria agradecer por tudo, porque tanto você quanto o Santos foram muito importantes para mim. Me deram motivação, me fizeram continuar persistindo por toda minha luta durante o meu tratamento. Segui acompanhando tanto você quanto o Santos a vida toda e é gratificante ter você de volta. Feliz demais”, disse Matheus.

Matheus recebeu camisas autografadas das mãos de Neymar. Os dois ainda refizeram a dancinha criada pelo torcedor juntos no CT Rei Pelé.

Próximos jogos do Santos

  1. Santos x Novorizontino (primeira rodada do Paulistão)
  2. Data e horário: a definir
  3. Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
  • Palmeiras x Santos (segunda rodada do Paulistão)
  • Data e horário: a definir
  • Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Saiba mais sobre o veículo