Gazeta Esportiva.com
·19 de fevereiro de 2026
Santos recebe transfer ban e cobra esclarecimentos da Fifa; entenda

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de fevereiro de 2026

O Santos recebeu um novo transfer ban da Fifa. O clube tem uma dívida de 2,56 milhões de euros (cerca de R$ 15,7 milhões) com o Arouca, de Portugal, referente à transferência do zagueiro João Basso.
Com a punição, o Peixe fica impedido de registrar sua recente contratação, Christian Oliveira, além de qualquer outro reforço que tente inscrever a partir desta quinta‑feira.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
O Santos recebeu a notificação com estranheza, já que o prazo para regularização da dívida se estendia até o dia 26 de fevereiro. O departamento jurídico do clube já solicitou esclarecimentos à FIFA para entender o que ocorreu e trabalha para resolver a situação o quanto antes.
A Corte Arbitral do Esporte confirmou, em janeiro, a condenação imposta ao clube pela FIFA. A partir dessa decisão, o Santos passou a ter 45 dias para quitar o valor devido.
Atualmente, o zagueiro é reserva no elenco. Contratado em 2023, disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, mas acabou perdendo espaço na equipe comandada por Vojvoda.
João Basso soma 36 jogos pelo Santos, com três gols e uma assistência.









































