Esporte News Mundo
·19 de dezembro de 2025
Santos trava negociações por Gabigol; entenda as condições para o retorno em 2026

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 de dezembro de 2025

O Santos enfrenta dificuldades para avançar nas negociações por Gabigol e trata o possível retorno do atacante em 2026 com calma. O alto salário recebido pelo jogador no Cruzeiro, além do contrato válido até dezembro de 2028, são hoje os principais entraves para um acordo.
O futuro do camisa 9 é considerado indefinido. Insatisfeito no Cruzeiro e com poucas oportunidades em 2025, o Gabigol vem sendo alvo de protestos da torcida cruzeirense, principalmente depois do pênalti perdido na semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians, no último domingo (14), que terminou com a eliminação da Raposa na Neo Química Arena.
Além disso, Gabigol tem problemas do passado relacionados ao técnico Tite, recém anunciado pelo Cabuloso para o lugar de Leonardo Jardim. Diante de todos esses fatores, o atacante não deve permanecer no clube em 2026.
Publicidade

Gabigol, atacante contratado pelo Cruzeiro em 2025 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Ainda assim, o alto custo do atleta é principal fator que impede uma negociação imediata com o Santos, que já mostrou interesse na negociação, segundo apuração do site UOL. As conversas, no entanto, ocorrem em estágio inicial e sem expectativa de desfecho a curto prazo devido aos problemas financeiros da equipe da baixada.
Alexandre Mattos, diretor de futebol santista, acompanha o caso de perto. Com boa relação com Gabigol e pleno conhecimento dos termos do contrato firmado com a Raposa, que vai até dezembro de 2028, o dirigente avalia que qualquer acordo exige tempo, ajustes e paciência.
O Santos, portanto, segue com uma postura cautelosa. Caso não consiga reduzir a folha salarial e reorganizar o elenco, ou contar com reajustes no contrato e salário de Gabigol, o interesse mútuo na volta do camisa 9 pode não ser suficiente para firmarem a negociação.









































