Esporte News Mundo
·21 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 de janeiro de 2025
Quartas feira (22) será o primeiro grande desafio para a equipe de Santos e Palmeiras, o primeiro clássico da saudade da temporada. O Santos recebe a equipe alviverde em casa, na Vila Belmiro, buscando a liderança do grupo B. O Palmeiras, por sua vez, vai em busca do possível primeiro teste com o time titular e a liderança do grupo D.
COMO CHEGA O SANTOS
A equipe Alvinegra chega no topo do grupo B ao lado do Guarani. Após vencer na estreia contra o Mirassol, na Vila Belmiro, por 2 a 1, o Peixe ficou apenas no empate em 1 a 1 contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Os recém chegados Thaciano, Léo Godoy, Luisão e Zé Ivaldo, estrearam pelo peixe e chegam para o jogo como opção para o técnico Pedro Caixinha. Barreal e Tiquinho Soares, dois nomes especulados no Peixe, ainda não foram anunciado e não estarão à disposição de Caixinha.
COMO CHEGA O PALMEIRAS
O alviverde está com o mesmo número de pontos que o peixe, 4, e está na vice liderança do grupo D, atrás apenas do São Bernardo. A equipe da capital venceu o primeiro jogo contra a Portuguesa, no Allianz Parque, por 2 a 1. A segunda rodada da equipe, assim como o Santos, resultou em um empate por 1 a 1, em confronto contra o Noroeste, fora de casa.
Ficha Técnica
Data e horário: 22/01/2024 (quarta), às 21:35h (horário de Brasília)
RETROSPECTO
As últimas 5 partidas do clássico da saudade foram equilibradas: 2 vitórias para o Peixe, 2 vitórias para o Porco e um empate. O último jogo entre as equipe foi a final do Paulistão de 2024, quando o Palmeiras bateu o Santos na final por 2 a 0, no Allianz Parque
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno, Richard Ríos e Veiga; Mauricio, Estêvão e Flaco López.
PALPITES
“Na minha visão, tudo dependerá das formações táticas. O plano do Palmeiras era poupar, mas após o último jogo esse confronto servirá para dar uma resposta positiva ao torcedor e uma escalação considerada titular pode pintar pelo lado alviverde, tecnicamente melhor quando usa seus 11 iniciais.”
Palpite: Santos 0 X 2 Palmeiras
Nicolas Oliveira, setorista do Santos
“O Santos vem de um começo de temporada de testes e um clássico é uma forma de colocar em prática. Pelo parte física e de entrosamento, acredito que será placar igual”
Palpite: Santos 1 X 1 Palmeiras
Alan Ribeiro, setorista do Santos
“A qualidade do elenco e a longevidade de Abel Ferreira superam o fator casa do Santos. Por isso, o Palmeiras deve triunfar no primeiro clássico do ano.”
João Pedro Alcantara, setorista do Santos
”O fator casa será favorável ao Santos, o técnico Abel Ferreira deve ir com força máxima. Apesar dos dois times estarem sem entrosamentos, meu palpite é um jogo bem movimento com o placar final de 2 a 2”.