Jogada10
·07 de outubro de 2025
São Januário: o que falta para o Vasco vender o potencial construtivo?

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·07 de outubro de 2025
Depois da assinatura do termo que oficializa a venda do potencial construtivo de São Januário, o Vasco agora segue para a próxima etapa. O clube já trabalha para o registro do acordo na matrícula do imóvel. O procedimento é fundamental para dar validade jurídica e torná-lo oficial perante terceiros.
Após essa etapa, o Vasco iniciará a fase de diligência da venda com as duas incorporadoras interessadas na aquisição do potencial construtivo. Uma é a SOD Capital, que está disposto a comprar 250 mil m². A outra, ainda com o nome sob sigilo, pretende adquirir os outros 30 mil m². O valor gira em torno de R$ 614,5 milhões.
Essa etapa do processo, também conhecida como due diligence, termo muito utilizado na época em que a 777 Partners negociava a compra da SAF do Vasco, não tem um tempo estimado para terminar, mas será iniciado na semana que vem.
Paralelamente a todas essas etapas, o Vasco ainda realiza estudos de viabilidade financeira para definir a capacidade do novo São Januário. Ainda não há um consenso sobre o assunto, mas a estimativa de público varia entre 43 e 57 mil espectadores.