MundoBola Flamengo
·22 de setembro de 2025
São Paulo assina com joia de 300 milhões após vendas polêmicas

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·22 de setembro de 2025
No último fim de semana, o São Paulo assinou o contrato profissional do meia Kauã Edmar, de 16 anos. Promessa de Cotia, teve uma multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 378 milhões) colocada em seu vínculo. A alta valorização de mais um jovem jogador, chega, no entanto, a venda polêmicas.
Kauã Edmar está desde 2022 no São Paulo e atuou nas equipes sub-14 e sub-15 antes de alcançar o sub-17. Na categoria até aqui, somou 30 partidas e marcou dois gols na atual temporada. O vínculo assinado pelo meia tem duração de três anos, válido até setembro de 2028.
O meia é titular no sub-17 do São Paulo. Ele iniciou jogando em 19 dos 30 confrontos, saindo do banco nos outros 11. Atualmente, o São Paulo ocupa a 12ª posição do Brasileirão da categoria, tendo somado 26 pontos.
Para tentar encerrar o ano com superávit, o São Paulo negociou cinco promessas da base nos últimos meses. Porém, a quantia obtida com essas vendas foi muito criticada pela torcida. O Tricolor arrecadou um total de 34,2 milhões de euros com essas transferências, ou seja, cerca de R$ 216 milhões.
Primeiro, William Gomes foi vendido ao Porto por 9 milhões de euros. Em seguida, Ângelo, que sequer estreou pelo profissional, negociado junto ao Strasbourg-FRA por 5 milhões de euros. Na janela no meio da temporada, Matheus Alves, Lucas Ferreira e Henrique Carmo deixaram juntos o Tricolor por 130 milhões, aproximadamente.
A torcida tricolor disparou contra esses valores e acusam a diretoria de desvalorizar um dos maiores bens do clube. Conhecido como um time que além de revelar, sabe vender suas joias, o São Paulo não tem conseguido aproveitar nem negociar bem seus jovens. Recentemente, o presidente Julio Casares afirmou que isso se dá justamente pela situação financeira do time, que o obriga a medidas drásticas.
Ao vivo