Blog do São Paulo
·06 de maio de 2026
São Paulo atinge maior número de desfalques em 2026 e aos poucos número vai crescendo; cenário já era previsto com Paulo Paixão

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·06 de maio de 2026

O São Paulo realmente atingiu como esperado, em 2026, o maior número de desfalques por lesão no ano: são sete jogadores no departamento médico antes do jogo contra o O’Higgins, e o total vira oito ausências se contar Bobadilla, poupado da viagem. O cenário confirma que o problema voltou a crescer aos poucos, e já representa a pior marca da temporada até aqui.

Crespo em 14 jogos, teve ZERO LESÕES. Roger Machado em 14 jogos, teve 15 lesões. Azar?
Saímos de 61,9% de aproveitamento com Crespo para 57,14% com Roger. Azar?
Os lesionados citados são Alan Franco, Rafael Tolói, Maik, Lucas Ramon, Pablo Maia, Marcos Antônio e Lucas. A matéria também aponta que Lucas dificilmente volta nesta temporada, enquanto Marcos Antônio só deve retornar após a Copa do Mundo; Pablo Maia está mais perto de voltar.
Foi avisado que Paulo Paixão teve mais lesões no Inter em 8 meses que o São Paulo em 12 em 2025. Com Crespo, até Março, após sequências duras pós pré temporada, os treinos foram espaçados e cargas controladas. Deu certo.
Não haviam lesões, o time jogava diferente, linhas próximas. Líder do BR. Mudaram tudo. Açougue na preparação. Desfalques, lesões, time individualmente insosso. Roger Machado e staff destruíram o São Paulo. Não é azar, é consequência.
Folgas antes incomodavam mas seguem. Preparação era criticada, hoje reduziu ritmo. O que mudou de fato? Hoje, o técnico culpa os outros e se vitimiza. Tem 14 pontos em 30 disputados. O antigo técnico tinha 10 em 12. Saímos de aproveitamento de campeão para aproveitamento de rebaixado. Parabéns!
ENQUETE DO DIA: O QUE FAZER COM LUCAS APÓS ELE TERMINAR SUA RECUPERAÇÃO NO SÃO PAULO? VOTE! https://saopaulo.blog/enquete-do-dia-blog-do-sao-paulo/







































