
Gazeta Esportiva.com
·31 de outubro de 2025
São Paulo busca série de vitórias após três meses e tenta superar má fase como visitante

In partnership with
Yahoo sports
Gazeta Esportiva.com
·31 de outubro de 2025

O São Paulo tem mais um desafio complicado pela frente no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor paulista visita o Vasco, às 20h30 (de Brasília), em São Januário, pela 31ª rodada do torneio nacional. A equipe tem dois principais objetivos: quebrar uma sina e conquistar uma série de vitórias.
O São Paulo busca sua primeira sequência de vitórias depois de um longo período. O time comandado pelo técnico do Hernán Crespo vem sofrendo com a oscilação e com os desfalques e não vence duas partidas seguidas há quase três meses.
A última série de triunfos do São Paulo aconteceu logo na chegada de Crespo ao São Paulo, entre julho e agosto deste ano. A equipe tricolor somou uma sequência de cinco vitórias consecutivas e se afastou definitivamente do Z4 no Campeonato Brasileiro, chegando a ficar próximo do G6.
De lá para cá, o Tricolor não conseguiu manter a regularidade, algo natural diante do alto número de ausências por lesão. O São Paulo, então, passou a somar apenas vitórias pontuais. Venceu Vitória, Atlético-MG, Botafogo, Fortaleza e Bahia, mas sem nenhuma sequência.
Agora, o São Paulo tem a oportunidade de voltar a ter uma série de vitórias após quase três meses. O Tricolor paulista vem de um triunfo sobre o Bahia por 2 a 0, no Morumbis, com brilho de Luciano. O camisa 10, porém, cumpre suspensão e não estará à disposição.
O São Paulo viajará ao Rio de Janeiro para encarar o Vasco neste fim de semana. Na condição de visitante, porém, o time comandado por Hernán Crespo tem deixado a desejar. Atuando fora de casa, o Tricolor soma apenas duas vitórias nos últimos dez jogos por todas as competições.
Neste recorte, o São Paulo enfrentou: Internacional, Sport, Cruzeiro, Santos, Fortaleza, Grêmio e Mirassol (Brasileirão), Athletico-PR (Copa do Brasil), além de LDU-EQU e Atlético Nacional-COL (Libertadores).
O Tricolor amargou seis derrotas, dois empates e somou apenas duas vitórias, totalizando 26,6% de aproveitamento. Foram somente seis gols marcados (em apenas três jogos) e 13 sofridos. Os reveses contra Athletico-PR e LDU, inclusive, culminaram nas eliminações da equipe da Copa do Brasil e da Libertadores, respectivamente.
Além disso, o São Paulo também vem de duas derrotas consecutivas como visitante pelo Campeonato Brasileiro. Primeiro, perdeu para o Grêmio por 2 a 0 e, depois, foi derrotado pelo Mirassol, dessa vez po 3 a 0.
O São Paulo ocupa a nona posição na tabela de classificação, com 41 pontos – tem seis a menos que o Fluminense, que abre o atual G6. O Tricolor paulista vem de uma vitória sobre o Bahia por 2 a 0, fora de casa, com gols de Luciano e Bobadilla.
A equipe são-paulina, agora, tem o confronto direto contra o Vasco como uma oportunidade para se recolocar na briga por uma vaga na Libertadores. O Cruzmaltino é o oitavo colocado, com 42 pontos.









































