Gazeta Esportiva.com
·21 de novembro de 2025
São Paulo chega a 16 pênaltis cometidos no ano e ao 3º consecutivo no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 de novembro de 2025

O São Paulo chegou a 16 pênaltis cometidos na atual temporada nesta quinta-feira, na derrota sofrida para o Corinthians, por 3 a 1, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor também chegou ao terceiro jogo consecutivo no Brasileirão cometendo pênaltis, já que contra Flamengo e Red Bull Bragantino a equipe comandada por Hernán Crespo acabou fazendo faltas nos adversários dentro da área.
“Não temos falado sobre isso, mas acho que vendo os três últimos jogos, tem feito a diferença. A penalidade dá uma vantagem muito grande para o nosso adversário. Corrigir isso vai fazer com que nos aproximemos das vitórias. Contra o Red Bull também foi a mesma coisa, em um lance de pênalti foi definido o resultado”, comentou o goleiro Rafael.
“Hoje em dia, com a arbitragem sendo tão pressionada, qualquer lance será revisado e cobrado mais que em outras ocasiões. Entender o cenário que estamos vivendo no futebol e tentar minimizar, porque o penalti dá uma vantagem muito grande para o adversário”, completou.
Enzo Díaz é o jogador do São Paulo que mais cometeu pênaltis. O argentino foi autor de cinco das 16 penalidades do Tricolor na atual temporada, mas nesta quinta-feira foi desfalque após passar por uma cirurgia de hérnia inguinal do lado esquerdo.
O São Paulo volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Juventude, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 35ª rodada do Brasileirão. Será o penúltimo duelo do Tricolor como mandante na temporada.









































