MundoBola
·09 de dezembro de 2025
São Paulo considera valor baixo e recusa proposta por Erick

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·09 de dezembro de 2025

O atacante Erick é um dos ativos do São Paulo no mercado da bola para 2026. O jogador está emprestado pelo tricolor paulista ao Vitória, e a equipe baiana tem interesse na compra definitiva do atleta.
De acordo com o portal Avente Meu Tricolor, a diretoria do São Paulo rejeitou a primeira proposta feita pelo Vitória para comprar o jogador. O valor foi considerado abaixo do que o time paulista pretende receber para liberar o atleta.
O valor ofertado pelo time baiano foi de R$ 6 milhões dividido em quatro parcelas anuais. Esse montante já teria a soma do valor da multa de R$ 1 milhão que o Vitória deve pagar ao São Paulo por ter usado Erick contra o tricolor na última rodada do Brasileirão 2025.
Apesar da recusa inicial, o São Paulo não deve fazer força para manter Erick. Além do desejo do atleta de permanecer em Salvador, o Vitória tende a melhorar a proposta, tanto em valores quanto em diminuir as parcelas, para conseguir comprar o jogador em definitivo.
Outro fator favorável para a venda de Erick é que o treinador Hernán Crespo não vê o atacante como uma opção forte para o seu esquema tático. Com contrato até o fim de 2026, uma venda na primeira janela do próximo ano é provável, pois a partir de junho o jogador já poderia assinar pré-contrato e deixar o São Paulo de graça em 2027.
Contratado em 2024 após se destacar no Ceará em três temporadas, Erick fez 44 partidas com três gols e cinco assistências pelo Tricolor do Morumbi. No Vitória, emprestado este ano, fez 38 jogos com os mesmos três gols e cinco assistências.
Na chegada ao São Paulo, Erick foi contratado sem custos por ter assinado um pré-contrato com a equipe paulista, sendo apresentado logo após seu vínculo com o Ceará chegar ao fim.









































