Gazeta Esportiva.com
·19 de fevereiro de 2026
São Paulo desafia sequência fora de casa e busca maior invencibilidade desde volta de Crespo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de fevereiro de 2026

O São Paulo iniciou uma sequência de compromissos fora de casa com a vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no último domingo, pela última rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor, agora, terá mais duas partidas consecutivas na condição de visitante e tentará aumentar a invencibilidade sob o comando de Hernán Crespo.
Ao visitar a Ponte no Moisés Lucarelli, o São Paulo garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista e irá encarar o Red Bull Bragantino. Em jogo único, a bola rola neste sábado, a partir das 18h30 (de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP).
O São Paulo oscilou na primeira fase do Estadual e terminou na sexta colocação, com 13 pontos — foram quatro vitórias, um empate e três derrotas. Por ter uma campanha inferior ao Red Bull Bragantino, o Tricolor perdeu a vantagem de decidir as quartas em casa. O Massa Bruta ficou no terceiro posto, invicto (quatro vitórias e quatro empates), com 16 pontos.
Depois das quartas do Paulista, os comandados de Hernán Crespo já viram a chave e passam a focar no Brasileirão novamente, em mais um compromisso fora de casa. Desta vez, a equipe tricolor viaja a Curitiba (PR) para pegar o Coritiba, no Estádio Couto Pereira.
O confronto estava inicialmente agendado para o dia 26 (quinta-feira), mas foi adiantado e reprogramado para o dia 25 (quarta-feira). A CBF e o São Paulo atenderam a um pedido de mudança de calendário feito pelo Coritiba, que disputará a semifinal do Campeonato Paranense no sábado. As regras do futebol brasileiro, vale lembrar, exigem que um clube tenha no mínimo 48h de descanso entre um jogo e outro.
No Brasileirão, o São Paulo começou com o pé direito. O Tricolor paulista ainda não perdeu na competição, com duas vitórias e um empate em três rodadas. A equipe figura na vice-liderança do torneio nacional, com sete pontos — mesma pontuação do líder Palmeiras.
Em meio à série fora de casa, o São Paulo terá o desafio de buscar a maior invencibilidade desde o retorno do técnico Hernán Crespo. No momento, o Tricolor paulista detém uma sequência invicta de seis partidas. O último resultado foi um triunfo por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, pela última rodada do Paulista.
A séria invicta do São Paulo teve início no último dia 28 de janeiro, com a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, foram mais quatro triunfos (Santos, Primavera, Grêmio e Ponte Preta) e um empate (Santos).
O time são-paulino igualou a maior sequência conquistada na segunda passagem de Crespo até o momento. Em agosto do ano passado, logo na chegada do novo treinador, o Tricolor alcançou os mesmos seis jogos sem perder, com quatro vitórias e duas empates.
A busca, agora, é pela invencibilidade de sete jogos, que seria a maior de Hernán Crespo nesta segunda passagem. Para isso, o São Paulo precisa de uma vitória ou um empate contra o Red Bull Bragantino, nas quartas de final do Paulista.
Ao vivo









































