Jogada10
·27 de janeiro de 2026
São Paulo deve promover destaques da Copinha ao elenco principal

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·27 de janeiro de 2026

O São Paulo deve integrar três destaques da equipe sub-20, vice-campeã da Copinha, no elenco profissional. São eles: o lateral-direito Igor Felisberto, o volante Djhordney e o atacante Tetê. As informações são da “ESPN”.
Os jovens ganharam alguns dias de folga após o fim da competição e devem se apresentar aos trabalhos com o técnico Hernán Crespo a partir da próxima quinta-feira (29), o dia seguinte à estreia do Tricolor no Brasileirão diante do Flamengo.
Além dos três jogadores citados anteriormente, o lateral-esquerdo Nicolas, o meia Pedro Ferreira e o atacante Paulinho seguem na equipe principal. O trio já fazia parte do grupo, sendo que os dois primeiros até já atuaram em algumas oportunidades no Paulistão.
A publicação ainda aponta mais quatro nomes que foram bem avaliados pela comissão técnica do Tricolor e podem receber oportunidades na equipe de cima em breve. Tratam-se do goleiro João Pedro, os zagueiros Isac e Luis Osorio, além do meia Matheus Ferreira. A comissão de Crespo observará todos os jogadores, que podem receber oportunidades ao longo da temporada.

A transição de talentos da equipe sub-20 para o profissional deve ser uma das primeiras ações de Rafinha no cargo de gerente esportivo do São Paulo. O clube anunciou nesta segunda-feira (26) a contratação do ex-lateral para o cargo. Além do ex-jogador, Allan Barcellos, que até então era técnico do time sub-20, será promovido à comissão técnica da equipe principal.
Juntos, os dois se responsabilizarão, entre outras coisas, pela integração dos jovens ao trabalho do elenco profissional. Rafinha, em especial, deve ser o principal elo entre os treinadores das categorias de base e a gestão do elenco profissional. Nesse sentido, a experiência como ex-atleta é um trunfo, na avaliação da direção são-paulina.
Rafinha também trabalhará no dia a dia do CT da Barra Funda com Rui Costa, diretor-executivo do clube, responsável pelas contratações, e Marcos Biasotto, antigo diretor das categorias de base e agora head de transição. Ou seja, responsável por acompanhar os jogadores promovidos na equipe principal.









































