oGol.com.br
·21 de fevereiro de 2026
São Paulo encerra invencibilidade do Bragantino e avança às semis do Paulistão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 de fevereiro de 2026

O São Paulo é o primeiro semifinalista do Paulistão 2026. Na noite deste sábado, o Tricolor visitou o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, e, com gols de Bobadilla e Lucas Moura, venceu por 2 a 1. O desconto do Massa Bruta foi marcado por Gustavo Marques.
Com o resultado, o time comandado por Hernán Crespo encerra a invencibilidade do Bragantino no Campeonato Paulista e fica a um passo da decisão. O adversário são-paulino será conhecido após o término das outras quartas de final.
O Red Bull Bragantino tentou fazer valer o fator casa e esboçou uma pressão para cima do São Paulo nos primeiros minutos, adiantando a marcação e criando problemas para construção do jogo tricolor.
Do outro lado, porém, o time de Hernán Crespo soube suportar o momento de maior volume do adversário, equilibrou as ações e passou a explorar as descidas de Lucas Ramon nas costas da defesa pela direita. O lateral, inclusive, chegou a pedir um pênalti após ser tocado por trás em uma dessas infiltrações, mas a arbitragem mandou seguir.
Apesar da resposta são-paulina, a primeira grande chance do jogo foi do Massa Bruta. Aos 33, Isidro Pitta fez bem o pivô na referência e entregou para Gustavinho, que colocou no cantinho, mas carimbou a trave.
A chance perdida custou caro aos mandantes. Minutos depois, Lucas Ramon, sempre ele, disparou pela direita, se aproximou da linha de fundo e cruzou rasteiro; na sequência, Cleiton espalmou o cruzamento para o meio da área e Bobadilla, livre de marcação, aproveitou o rebote e mandou para as redes.
O Red Bull Bragantino mal teve tempo de colocar em prática sua estratégia para o segundo tempo e já viu o São Paulo ampliar a vantagem em Bragança Paulista.
Logo aos sete, em inteligentíssima cobrança de falta ensaiada, Danielzinho tocou por elevação para Luciano, que escorou de cabeça para Lucas, com o gol aberto, colocar para dentro: 2 a 0.
Mais confortável no placar, o Tricolor passou a administrar o confronto, mas teve sua "paz" abalada aos 28, quando o zagueirão Gustavo Marques aproveitou cobrança de escanteio de Gustavinho e testou firme, sem chances para Rafael.
O Massa Bruta foi com o que tinha de melhor nos minutos finais, ensaiou uma pressão, mas encontrou dificuldade para encontrar espaços na defesa são-paulina. Nos acréscimos, o São Paulo ainda perdeu Alan Franco expulso, mas conseguiu segurar o resultado.









































