Gazeta Esportiva.com
·21 de novembro de 2025
São Paulo fecha ano com aproveitamento ruim em clássicos; veja números

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 de novembro de 2025

Com a derrota por 3 a 1 para o Corinthians nesta quinta-feira, o São Paulo encerrou a disputa de clássicos em 2025. O revés consolidou um desempenho bastante abaixo do esperado: apenas 33% de aproveitamento nos confrontos com Palmeiras, Santos e Corinthians.
Somando partidas pelo Brasileirão e pelo Campeonato Paulista, o Tricolor conquistou apenas três vitórias em dez jogos. Foram ainda um empate e seis derrotas, com 11 gols marcados e 14 sofridos.
Outro ponto negativo foi o desempenho como visitante. O São Paulo não venceu nenhum clássico fora de casa, acumulando cinco derrotas e um empate. Em contrapartida, como mandante o time teve desempenho positivo, com três vitórias e apenas uma derrota.
O resultado desta quinta-feira marcou a primeira derrota do São Paulo para o Corinthians em 2025. Nos outros dois encontros, ambos no Morumbis, o Tricolor havia vencido por 3 a 1, no Paulistão, e por 2 a 0, no primeiro turno do Brasileirão.
Veja também: Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
O Palmeiras foi o rival mais frequente da temporada e também o que mais gerou polêmicas. No primeiro encontro, pela fase de grupos do Paulistão, as equipes ficaram no 0 a 0, no Allianz Parque. Já na semifinal do campeonato, também no Allianz, o Verdão venceu por 1 a 0 após a marcação de um pênalti controverso de Arboleda em Vitor Roque.
No Brasileirão, o São Paulo perdeu por 1 a 0 no primeiro turno, em jogo disputado na Arena Barueri, com mando palmeirense. No returno, no Morumbis, o Tricolor abriu 2 a 0, mas sofreu a virada na etapa final. Na partida, a equipe reclamou de dois lances decisivos: uma possível expulsão de Andreas Pereira por falta em Marcos Antônio e um pênalti de Allan em Tapia.
Veja também: Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Contra o Santos, o desempenho também não foi positivo. O São Paulo enfrentou o Peixe duas vezes na Vila Belmiro e foi derrotado em ambas: 3 a 1 pelo Paulistão e 1 a 0 pelo Brasileirão. No Morumbis, conseguiu arrancar uma vitória por 2 a 1, pela competição nacional.









































