São Paulo feminino apresenta elenco e cobra horários melhores para jogos | OneFootball

São Paulo feminino apresenta elenco e cobra horários melhores para jogos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·12 de fevereiro de 2026

São Paulo feminino apresenta elenco e cobra horários melhores para jogos

Imagem do artigo:São Paulo feminino apresenta elenco e cobra horários melhores para jogos

*Por Giovanna Garcia

O São Paulo feminino apresentou oficialmente seu elenco nesta quinta-feira, no Morumbis. Com um grupo reformulado e a chegada de 12 novas atletas, o Tricolor aposta na renovação para a temporada de 2026, que tem início na próxima segunda-feira, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.


Vídeos OneFootball


Durante a coletiva de imprensa, o técnico Thiago Viana, a zagueira Tayla e a atacante Giovanna Crivelari comentaram sobre o calendário nacional e, principalmente, sobre os horários das partidas, que muitas vezes acabam dificultando a presença dos torcedores.

“Fazer um pedido à CBF para que flexibilize as datas e horários. A gente quer jogar na nossa casa, com estádio lotado. Vamos jogar em Cotia às nove da noite. A transmissão é muito importante, mas para algumas pessoas é muito difícil ir até lá à noite”, afirmou o Crivelari.

Na sequência, o comandante são-paulino destacou o impacto dos horários no público do futebol feminino.

“Às vezes, um jogo muito tarde tira uma parcela do público do futebol feminino, que muitas vezes são crianças e famílias. É uma junção de fatores: clubes, confederação, televisão… Se encontrarmos o melhor de cada um, conseguimos potencializar”, disse o treinador.

Morumbis e Cotia

Sobre a alternância entre jogos no Morumbis e em Cotia, a zagueira Tayla ressaltou que o elenco está acostumado a buscar motivação interna, mas reconheceu a diferença que a torcida faz.

“Estamos acostumadas a não jogar em casa, então a gente se acostuma com a não presença do torcedor. Nos desenvolvemos para sermos motivadas de dentro para fora e não deixar que fatores externos influenciem. Porém, é inegável que, quando jogamos em estádio grande e com torcida, isso traz uma motivação diferente. É um espetáculo para a gente”, disse.

Thiago também comentou sobre a utilização do Morumbis e a busca por jogos de maior apelo.

“O masculino mesmo às vezes não joga aqui por conta da agenda. O que buscamos é chegar mais longe nas competições. Com isso, conseguimos colocar mais público aqui, fazer com que se pague, porque não podemos esquecer que o futebol é um negócio. São necessários jogos grandes para chamar mais público”, finalizou.

As Soberanas estreiam no Brasileirão diante do Internacional, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, às 20h (de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo