São Paulo perde zagueiro para confronto contra o Inter | OneFootball

São Paulo perde zagueiro para confronto contra o Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·14 de setembro de 2026

São Paulo perde zagueiro para confronto contra o Inter

Imagem do artigo:São Paulo perde zagueiro para confronto contra o Inter

Pontos-chave da matéria


Vídeos OneFootball


Luis Osorio foi expulso contra o Palmeiras e está suspenso para o jogo com o Internacional.

São Paulo também perde Pablo Maia por acúmulo de cartões amarelos para a partida no Rio Grande do Sul.

Jonathan Calleri está com problema no tornozelo e ficou no banco; ele também recebeu o terceiro amarelo e ficará de fora do jogo de volta da Sul-Americana.

Lucca, Bobadilla, Lucas Moura e Aurélio Buta seguem em tratamento ou transição no departamento médico do São Paulo.

Internacional teve semana cheia de treinamento e ocupa a 18ª posição com 28 pontos, tentando sair da zona de rebaixamento.

São Paulo tem agenda apertada e deverá reorganizar a base titular para o confronto após o desgaste e desfalques.

Suspenso após ser expulso na derrota por 2 a 0 diante do Palmeiras. Luis Osorio está fora do duelo entre São Paulo e Inter, marcado para sábado, dia 19, às 21h, no Morumbis. O cartão vermelho recebido no clássico obriga o defensor a cumprir suspensão automática pela 28ª rodada do Brasileirão.

O árbitro expulsou o zagueiro num momento em que o placar ainda estava igual entre são-paulinos e palmeirenses. Murilo e Vitor Roque ampliaram o placar depois disso, e Dorival Júnior reconheceu que a superioridade numérica pesou no rumo da partida.

Time Colorado chega mais descansado

Enquanto o São Paulo lida com o desgaste de uma agenda apertada, o Internacional teve a semana cheia para treinar depois de bater a Chapecoense por 2 a 1. Sob comando de Paulo Pezzolano, os gaúchos ocupam a 18ª posição, com 28 pontos, e tentam deixar a zona de rebaixamento antes do fim da competição.

Já o comandante são-paulino escalou força reduzida contra o Palmeiras justamente para guardar energia visando o compromisso com o Boca Juniors, na terça-feira, pela Copa Sul-Americana. O intervalo entre o duelo continental e a viagem a Porto Alegre será curto, o que limita o tempo de preparação da equipe paulista para o confronto direto com o Inter.

Meio-campo também perde peça

Além da zaga desfalcada, o São Paulo confirmou a ausência de Pablo Maia, expulso por acúmulo de cartões amarelos no mesmo confronto com o Palmeiras. O volante já estava pendurado e recebeu a advertência aos 12 minutos do primeiro tempo, ao cometer falta em Jhon Arias durante uma jogada ofensiva do rival.

Como resultado, o camisa 29 ficará fora dos planos da comissão técnica para o embate em terras gaúchas. A lacuna no meio de campo se soma à ausência na defesa e obriga a equipe a repensar sua base titular para o duelo fora de casa.

Departamento médico com múltiplos casos

Jonathan Calleri segue como preocupação à parte: o atacante convive com um problema no tornozelo e ficou no banco justamente para evitar piora do quadro. Ele chegou a atuar mesmo com dores diante do Boca Juniors pela ida da Copa Sul-Americana. E, na ocasião, recebeu o terceiro cartão amarelo, o que o deixa fora do jogo de volta.

Outros nomes também seguem em recuperação no CT da Barra Funda. Lucca e Bobadilla passam por transição física, Lucas Moura seguirá em tratamento após ruptura total do tendão, e Aurélio Buta seguirá sendo reavaliado por causa de dores no joelho.

Momento do time no Brasileirão

A derrota no clássico deixou o São Paulo parado em 33 pontos, na 10ª posição da tabela, sem somar pontos na rodada. Corinthians, Santos, Vitória e Botafogo ainda entram em campo e podem alterar a posição são-paulina antes da partida contra o Internacional.

Com desfalques confirmados e outros jogadores em avaliação física, o São Paulo chega ao Rio Grande do Sul precisando reorganizar peças-chave para tentar reagir na tabela contra um adversário que folgou na preparação.

Saiba mais sobre o veículo