São Paulo se impõe, volta a vencer no Brasileiro e afunda Juventude no Z4 | OneFootball

São Paulo se impõe, volta a vencer no Brasileiro e afunda Juventude no Z4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·23 de novembro de 2025

São Paulo se impõe, volta a vencer no Brasileiro e afunda Juventude no Z4

Imagem do artigo:São Paulo se impõe, volta a vencer no Brasileiro e afunda Juventude no Z4

Após três tropeços consecutivos, o São Paulo, enfim, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor Paulista, ainda sem o Morumbis, recebeu o Juventude, na Vila Belmiro, e superou os gaúchos por 2 a 1,

Com o resultado, o time comandado por Crespo chega a 48 pontos, no oitavo posto, e ainda sonha com um lugar na Libertadores. Do outro lado, o Papo permanece com 33 e amarga a vice-lanterna.


Vídeos OneFootball


Vantagem tricolor

O jogo começou em ritmo intenso. Logo aos dois minutos, o Juventude criou uma chance cristalina com Taliari, que acabou desperdiçando. O castigo não demorou: aos sete, Bobadilla aproveitou o rebote do chute de Luciano e colocou o São Paulo na frente, 1 a 0.

Com a vantagem, o Tricolor assumiu o controle da bola e ditou o ritmo. Ferreirinha foi a válvula de escape mais perigosa, acelerando pelas pontas e empurrando a defesa alviverde para trás. O confronto, porém, começou a ganhar contornos mais duros, com sequência de faltas e três cartões amarelos distribuídos pelo árbitro.

Do outro lado, o JU sentiu o gol sofrido e demorou para se reconectar com o jogo. Só na reta final da primeira etapa a equipe de Caxias voltou a incomodar de verdade, equilibrando a disputa e retomando presença ofensiva.

Foi nesse momento que surgiu a grande chance do empate: Jadson finalizou com perigo, obrigando Rafael a fazer excelente defesa. O goleiro tricolor manteve o 1 a 0 e levou o São Paulo para o intervalo com a vantagem assegurada.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Juventude, com  a obrigação de buscar a vitória, se mandou para o ataque na Vila Belmiro. Com Ênio e Lucas Fernandes como novidades na etapa complementar, o time gaúcho pressionou e esboçou uma pressão nos primeiros minutos.

A postura agressiva dos jaconeros surpreendeu o São Paulo, que só foi conseguir responder no ataque aos 19 minutos, quando Luciano aproveitou cruzamento de Lucca e testou cantinho, obrigando Ruan Carneiro a fazer grande defesa.

A sequência da partida foi marcada pelo equilíbrio e boas oportunidades para ambos os lados. Até que aos 40, Igor Formiga fez falta dura em Lucca e, após revisão do VAR, foi expulso, deixando o JU com um jogador a menos.

A vantagem numérica foi rapidamente aproveitada. Rigoni, que havia entrado há pouco, recebeu pela direita, encarou a marcação e, de perna canhota, deslocou o goleiro, encaminhando a vitória. No apagar das luzes, o Juventude ainda descontou, com gol contra de Ferraresi, mas já era tarde: 2 a 1.

Saiba mais sobre o veículo