São Paulo sinaliza liberação, mas estafe endurece e praticamente rejeita sondagens de Athletico-PR e Atlético-MG por Arboleda | OneFootball

São Paulo sinaliza liberação, mas estafe endurece e praticamente rejeita sondagens de Athletico-PR e Atlético-MG por Arboleda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·11 de dezembro de 2025

São Paulo sinaliza liberação, mas estafe endurece e praticamente rejeita sondagens de Athletico-PR e Atlético-MG por Arboleda

Imagem do artigo:São Paulo sinaliza liberação, mas estafe endurece e praticamente rejeita sondagens de Athletico-PR e Atlético-MG por Arboleda

Mal a notícia de que os empresários de Arboleda viajaram atrás de propostas pelo zagueiro no exterior e o próprio mercado interno brasileiro tratou de sondar o jogador de 34 anos.

Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, Athletico-PR e Atlético-MG fizeram consultas formais pelo equatoriano.


Vídeos OneFootball


Por parte do clube do Morumbi, a resposta foi dúbia. Ninguém quer abrir mão de Arboleda, mas seu alto salário favoreceria uma saída em caso de uma oportunidade boa para ambos os lados.

O problema é pelo lado do jogador. Paranaenses e mineiros ouviram a mesma resposta: a prioridade do zagueiro para deixar o Tricolor é atuar em uma equipe de fora do país.

Arboleda tem contrato até o final de 2027 com o São Paulo. É o jogador mais longevo do elenco – está no clube desde junho de 2017 – e soma três títulos, 24 gols, cinco assistências e já é o quarto estrangeiro com mais partidas na história são-paulina, atrás apenas do argentino José Poy (525) e dos uruguaios Dario Pereyra (453) e Pedro Rocha (392).

Sair do São Paulo não é uma expectativa necessariamente nova para Arboleda. O zagueiro, por exemplo, viveu um longo período de discussão sobre a última renovação de seu contrato, chegou a negar as duas primeiras propostas feitas pelo Tricolor e no período foi sondado pelo Cruzeiro e flertou com o Corinthians. Sim, com o rival. O equatoriano ouviu a proposta delirante do então presidente deles, Augusto Melo, que sonhava em tirar um ídolo de um arqui-inimigo. Mas, na verdade, só usou isso para pressionar a diretoria a estender o seu vínculo.

A diretoria do São Paulo não confirma oficialmente, mas nos bastidores está trabalhando com a possibilidade de alguns medalhões do elenco acabarem saindo do elenco para assim, desta forma, conseguirem reduzir a folha salarial e fazer uma nova oxigenação no grupo. O primeiro desejo é dos dirigentes. O segundo, de Hernán Crespo.

Conforme revelou o AVANTE MEU TRICOLOR, talvez cientes do plano do clube para seus clientes, os empresários do zagueiro Arboleda e do atacante Luciano estão viajando neste momento dispostos a conseguirem uma proposta para os jogadores deixarem o Tricolor em 2026. De preferência um contrato bem gordo principalmente com alguma equipe do mundo árabe. Fontes do clube rebatem e dizem que a dupla, que já virou uma espécie de símbolo são-paulino, não está sendo colocada à venda. Mas os fatos foram confirmados por três pessoas ligadas aos dois jogadores, uma delas bem próxima do camisa 10.

Saiba mais sobre o veículo