AVANTE MEU TRICOLOR
·11 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·11 de novembro de 2024
Jogador sabe que permanência na Europa é difícil (Julian Finney/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
A diretoria do São Paulo recebeu boa e má notícia durante o final de semana do estafe do lateral-esquerdo Wendell, do Porto, principal alvo do clube para se tornar reforço em 2025.
O AVANTE MEU TRICOLOR já havia revelado que o Tricolor entrou em contato com os empresários do jogador de 31 anos informando do interesse são-paulino. O contrato de Wendell com o time português vai até junho do ano que vem e a partir de janeiro ele já pode assinar pré-contrato com quem quiser.
A reportagem apurou que os empresários comunicaram o clube do Morumbi que Wendell aceita diminuir o salário atualmente no Porto para retornar ao futebol brasileiro.
Com vencimentos na casa aproximada de R$ 1 milhão mensal, ele meio que está fora dos planos do Porto, já que não é visto como um custo benefício interessante pelo grande número de contusões.
Apesar da esperança em se manter no Velho Continente, a fama ganha com a série de contusões prejudica que haja interessados europeus em contratá-lo, apesar de costumeiramente ser convocado para a Seleção Brasileira (quando está em condições).
O problema para o São Paulo é que os empresários avisaram que há outros clubes interessados no jogador. O principal deles é o Grêmio, onde jogou antes de se transferir à Europa, e busca um substituto para o ex-são-paulino Reinaldo, que não deverá ter o contrato renovado.
Por ora, não há proposta oficial do Tricolor pelo jogador, apenas a sinalização do interesse em tê-lo.
O AMT apurou com fontes da diretoria que o plano é garantir o pré-contrato com Wendell para ele chegar no segundo semestre, quando provavelmente o clube verá a saída de Jamal Lewis, cujo empréstimo junto ao Newcastle, da Inglaterra, acaba e a opção de compra não será exercida.
A contratação de uma peça para a lateral-esquerda é tratada como prioridade, segundo revelou o próprio diretor de futebol Carlos Belmonte em entrevista ao 'Globo Esporte' na última semana.
Isso porque o Tricolor perderá Welington, que já assinou vínculo com o Southampton, da Inglaterra, em 2025. Além de Lewis, o clube conta com as promessas da base Patryck e Rickelme para a posição.