Blog do São Paulo
·29 de janeiro de 2026
São Paulo tentou contratar jovem atacante

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·29 de janeiro de 2026

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

São Paulo tentou contratar jovem atacante
Segundo o setorista Marcelo Braga, que cobria o São Paulo pelo GE e agora está no portal R7, o Tricolor quase contratou o jovem Catatau do Grêmio Anápolis. O atacante de 18 anos fez 3 gols e chamou atenção pelas atuações mas os valores foram altos demais.
Catatatau era uma opção das muitas que busca o Tricolor nos jovens do Brasil. Recentemente, Anthony e Luiz Fernando do Ibrachina que chegou nas semis da Copa São Paulo, também foram contratados entre outros de fora do Brasil vindos do YAP, Guatemala entre outros.
Cotia segue sendo o pulmão propulsor do Tricolor e em 2026 há mais por vir. Catatau tem contrato até 2030 com o seu clube. Ronaldir Santos chegou ao Grêmio Anápolis em 2025, após se destacar pelo Morrinhos, na Divisão de Acesso do Campeonato Goiano.
Na sequência, foi emprestado ao ABD para a disputa da Terceira Divisão do Estadual, antes de defender o Guanabara City na Copinha, onde consolidou seu nome como uma das revelações do torneio.
Ronaldir disputou a Copinha de 2026 defendendo o Guanabara City, equipe à qual estava emprestado pelo GEA. Em sua estreia na principal competição de base do país, o clube fez campanha histórica, alcançando as quartas de final, sendo eliminado pelo Cruzeiro que foi campeão batendo o próprio São Paulo.
Ao longo do torneio, o Guanabara City marcou oito gols, com participação direta de Catatau parte considerável deles. O atacante balançou as redes três vezes, sendo artilheiro da equipe na competição, e contribuiu com uma assistência em cinco jogos disputados. Além disso, Catatau marcou nas duas disputas de pênalti que o Guanabara disputou no mata-mata.








































