AVANTE MEU TRICOLOR
·09 de novembro de 2025
São Paulo vacila, joga mal, é punido por pênalti infantil e perde para o Bragantino na Vila Belmiro

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·09 de novembro de 2025

Quando parecia que a má fase no ano tinha acabado e passou a conseguir resultados considerados positivos, reacendendo o sonho de se classificar à próxima Copa Libertadores, o São Paulo voltou a decepcionar.
Na noite deste sábado (8), em um jogo ruim tecnicamente, com o time de Hernán Crespo se mostrando meio sem criatividade, não conseguindo construir grande coisa ofensivamente, o Tricolor acabou surpreendido pelo Bragantino e foi derrotado por 1 a 0 na Vila Belmiro, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Mais uma vez jogando na casa santista por conta da cessão do Morumbi para shows, o clima do litoral paulista, com frio e chuvisco, parece ter contagiado o elenco são-paulino. E olha que Crespo ousou. Com 12 desfalques por contusão, o treinador, montou uma estrutura ofensiva, com um eixo de ataque formado pelo trio Ferreirinha, Lucas e Luciano.
Não adiantou, pois faltou criatividade e principalmente construção mais apurada no meio-campo. O Bragantino aproveitou o tom pouco inspirado para ocupar espaços e até foi melhor nos minutos iniciais. E logo o São Paulo teve de recuar Bobadilla para impedir o adversário de continuar ciscando.
Na prática, melhor para os interioranos, pois sem obrigação nenhuma de se expor, tratou de fechar mais os espaços e impedir a construção do Tricolor, que sem conseguir armar de forma mais apurada só arriscava com chutes de longe.
Na volta do intervalo, Crespo tirou Lucas e colocou Tapia. E a alteração piorou as coisas, pois o chileno não tem a capacidade de visão e armação do camisa 7, mesmo com ele prejudicado pela marcação e a confusão tática.
Ante a pasmaceira, o golpe de sorte dos visitantes veio aos 26 minutos. Jhon Jhon saiu em contra-ataque e cruzou à área. Lucas Barbosa ia dominar, mas acabou derrubado de maneira infantil por Enzo Díaz. Pênalti burro marcado e convertido pelo ex-jogador do rival Palmeiras, selando a primeira vitória fora de casa deles depois de quatro meses.
Ao Tricolor, resta lamentar. O time desperdiça oportunidade de somar importantes pontos. E estaciona nos 45, podendo ver a distância para o Fluminense (e o G-7) aumentar no complemento da rodada.
Agora o calendário dá uma pausa para a Data Fifa. E o próximo compromisso do São Paulo é só no dia 20 (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília), no clássico contra o rival Corinthians, em Itaquera.









































